Grainhas de Kiwi

Somos três amigas que já estão fartas de falar ao telemóvel e como tal resolvemos criar este blog (uma experiência nova para nós) onde pretendemos partilhar convosco os nossos pensamentos, o que gostamos, o que odiamos, o que nos faz comichão, o que nos faz sorrir e o que nos faz chorar. Enfim, queremos entrar em contacto com todos vós através deste modelo de interacção. Na realidade, temos é medo de perder o comboio da tecnologia.

quinta-feira, abril 20, 2006

Estou tristíssima



Estou de rastos, nem Perdigão quando perdeu a sua pena deve ter sentido o que eu sinto. É que nem sequer tenho um plano B, aquilo que estão sempre a dizer na rádio que, o António, o Manuel e a Joana têm. Aguento uma dor de corno, uma nega para beber um copo, uma alteração no horário do ultimo episódio do Lost, a derrota do meu clube na final da taça, mas não sei se estou a aguentar que a minha companheira aka Micas me tenha aspergido com urina os livros de poesia. Eu, que até os guardo numa prateleira especial onde não entra prosa. Agora, que ainda estão molhados ando às voltas sem coragem para fazer o rescaldo dos danos, contudo ponho-me a olhar para a lombada da Antologia Pessoal da Poesia Portuguesa e vejo aquela mancha que até ao Eugénio de Andrade, que tanto gostava de gatos, envergonharia. Nem quero pensar que, quando for ler um soneto da Florbela, os meus olhos estarão destraidos com a mancha da última estrofe

“Poisa as mãos nos meus olhos, com carinho,
Fecha-os num beijo dolorido e vago…
E deixa-me chorar devagarinho … “ (in Nocturno)

Como é que posso fechar os olhos? Se fecho … cheira-me a xixi.

Então o livro do Fernando Pinto do Amaral, está uma lástima, sobretudo no poema Segredo, que tanto gosto. Ele que até vinha um dia destes à Câmara de Aljezur fazer uma palestra… não posso pedir-lhe um autógrafo.
Parece que os únicos que se escaparam foram os da Anna Akhmátova, um da Sophia de Mello Breyner Andresen e outro do Antero de Quental, claro açoriano tem impermeável.

Estou arrasada

2 Comments:

At 9:10 da tarde, abril 24, 2006, Anonymous Anónimo said...

Oh amiga acredito que estejas triste pois a tua bichinha esta sempre com o cio…
E sempre a fazer das dela…. Mas, acho que só tens uma solução (ir a faca)…
Quanto ao blog esta mt fixe….continua.Bjs

 
At 1:23 da tarde, abril 25, 2006, Anonymous Anónimo said...

Bem realmente a dor de corno é F…. mas pior mesmo é a incontinência da tua companheira… Tens uma boa solução muda de companhia! É bom renovar… è bom mudar. Parabéns pois escreves muito bem, gostava muito que deitasses cá para fora (blog)esses pensamentos.

 

Enviar um comentário

<< Home