Mudar de camisola
Sempre me intrigou o facto dos turistas quando chegam a Portugal, sobretudo Ingleses, comprarem logo uma t-shirt da nossa selecção, normalmente onde está um casal com putos, 78% deles têm uma camisola de Portugal e se forem dois é quase certo, que uma é do Cristiano Ronaldo e a outra do Figo, só uma vez vi um inglês com uma camisola do Pauleta. Quase que lhe perguntava o porquê, mas penso que diria que pró seu tamanho, só já havia do Pauleta e do guarda-redes Ricardo, e claro andar com uma camisola deste último senhor, seria uma humilhação, a camisola teria que ficar no aeroporto. É que defender penaltis dos ingleses sem luvas, huff! Isso é demais.
Chegada a amsterdão e depois de assistir à festa dos holandeses, senti um bichinho cá dentro que me fazia aproximar das lojas de camisolas e estive quase para comprar uma camisola do Robben, mas pensei, e se este senhor marca alguma golo contra a nossa selecção? Nunca mais vou puder vestir a camisola! Mas a vontade foi tanta que acabei por comprar uma mais discreta, não na cor mas nos símbolos. E já a usei duas vezes!
Agora compreendo que se calhar quando algum estrangeiro enverga uma camisola com os nossos simbolos está a querer dizer que gosta de cá estar e que gosta de nós como povo!
Mas não se preocupem que amanhã a camisola que envergarei será a da próxima figura em que a micas fez questão de contribuir com a sua cauda, ela também está com a selecção!
Força Portugal!
3 Comments:
...........Bai PORTUGAL Bai..............
força para a selecção!!!
Um enorme beijo as micas
É optimo quando nós ganhamos a esses povos do norte, louros, grandes, com esse ar de superioridade, arrogantes, com o seu civismo acima de todos, mas que em matéria de tolerancia deixam muito a desejar, mesmo assim sempre usei camisolas com as cores do meu país em provas desportivas, com a satisfação de ver alguns desses "calmeirões" que momentos antes me conseguiam olhar de cima, passar por eles e ignora-los, tombados.E se não ganharmos, o que duvido, seremos sempre grandes, eles tremem. VIVA PORTUGAL
Boa estadia
Tinhas razão corto maltese, é um perigo andar em amsterdão. É bicicletas de todos os lados e nós não estamos habituados! obrigada pela dica.
Por acaso, acho que os Holandeses não são intolerantes, com amisturada de povos que lá têm, nunca poderiam ser.
Enviar um comentário
<< Home