Grainhas de Kiwi

Somos três amigas que já estão fartas de falar ao telemóvel e como tal resolvemos criar este blog (uma experiência nova para nós) onde pretendemos partilhar convosco os nossos pensamentos, o que gostamos, o que odiamos, o que nos faz comichão, o que nos faz sorrir e o que nos faz chorar. Enfim, queremos entrar em contacto com todos vós através deste modelo de interacção. Na realidade, temos é medo de perder o comboio da tecnologia.

terça-feira, julho 04, 2006

Rê Bordosa

Quem já me conhece há algum tempo sabe que eu sou fã da Rê Bordosa de Angeli, tinha todas as revistas do Chiclete com Banana, mesmo as dedicadas só à Rê Bordosa, à Aline e aos Skrotinhos. Considero-me tão suspeita para falar da Rê Bordosa que tenho que me socorrer dum texto do Devir Livraria que diz : "talvez o mais completo retrato psicológico e social da mulher urbana de sua época, dividida entre a crise dos 30 anos, o eterno desafio de se relacionar com o sexo oposto e a liberdade sexual que a satisfez na década anterior". Para mim era e será uma das mais perfeitas imagens, salvaguardadas as devidas hiperboles, por que passam muitas mulheres numa determinada época das suas vidas. Para sempre ficará a frase “Tem dias que é melhor a gente não ver nossa cara no espelho, e nem a de quem dormiu com a gente”.
Na maior parte das "tiras", a Rê Bordosa aparecia na banheira a falar das suas bebedeiras, dos seus conflitos internos, ânsias e na maior parte das vezes, das suas contradições.
“Rê Bordosa, você não passa de uma barata!... Daquelas que não há inseticida... Que mate!” Esta é uma frase proferida por um companheiro de bar, que tanto servia de amante como de alvo de escárnio!
Nesta personagem só existia coerência no que tocava a bebida e a comprimidos para a dor de cabeça.
Deixo-vos uma preciosidade, um video que encontrei num blog e que está disponível no YouTube, em que a rê Bordosa foi animada e tem a voz da Grande Rita Lee. Isto é sem dúvida uma preciosidade!

11 Comments:

At 11:07 da tarde, julho 04, 2006, Anonymous Anónimo said...

bemmmmmm.....

 
At 11:45 da tarde, julho 04, 2006, Blogger Psipsina said...

Foi no teu blog que encontrei este tesouro, obrigada!

 
At 8:39 da manhã, julho 05, 2006, Anonymous Anónimo said...

Emancipação...uma forma de experimentarem alguns dos nossos day afters...por isso Jim Morrison adorava a noite, escondia algumas fealdades do dia...Rê tomou o lugar do homem...mas sofre pq não deixa de ser mulher e como tal repara em pormenores que ao homem,por serem tão naturais, passam despercebidos.Perdia muita piada se não fosse com vocabulário do Brasil.

 
At 10:56 da tarde, julho 05, 2006, Blogger Soft said...

É lindo, de facto, lindo mesmo! A voz e interpretação estão muitissimo adequadas, quase nenhuma BD sobrevive bem às passagens a desenho animado ou filme (vejam-se os péssimos exemplos de Lucky Luke e Asterix) mas esta promete. Realmente a Rita Lee foi uma óptima escolha até pela sua irreverência se aproxima da Rê.
E tens toda a razão Corto! Inesquecível a tira em que Rê "mija" ao lado de um compincha de copos no urinol dos homens!

 
At 12:12 da tarde, julho 06, 2006, Blogger tugui said...

Oi! Escrevo estas linhas com um enorme complexo de culpa, pois eu sou a razão pela qual utilizaste o verbo no passado "tinha todas as revistas...". Mas, garanto-te que guardo e preservo RELIGIOSAMENTE as revistas e o seu estado imaculado mantém-se desde que há dois anos gentilmente me emprestaste. Gesto altruísta que contribui significativamente para combater o estúpido vírus que apanhei nesse verão! Um gaaaanda beijinho! Já estou psicologicamente preparada para devolver estas pérolas. P.S. Agora já sabes quem sou : )

 
At 6:04 da tarde, julho 06, 2006, Blogger Psipsina said...

Bem que a Sofia desconfiava que eras tu! Mas como nisto dos blogs o que parece nem sempre é, eu tinha algumas duvidas.
Bem vinda a este espaço amiga! E olha que por falar em sentimento de culpa, eu também o tenhopois tenho dvds teus, desse tempo!
Beijos e temos que combinar uma troca de galhardetes!

 
At 6:18 da tarde, julho 06, 2006, Blogger Psipsina said...

Esqueci-me de dizer uma coisa. Já tenho muitas saudades tuas, tugui!

 
At 9:52 da tarde, julho 06, 2006, Blogger Soft said...

Muito bem amigas!! Bem que suspeitava que eras tu, oh tuguinha! Este fim-de-semana vou aí. Queres conhecer o meu rapazote, at last?

 
At 3:35 da tarde, julho 07, 2006, Blogger tugui said...

Oi! Claro que sim! Quero ver o charme dele ao vivo e a cores!
Quanto à troca de galhardetes é quando quiseres nat, mas, em nome dos bons velhos tempos, terá que ser bem regada. Cervejola ou margaritas?!

P.S. Desculpem lá o anonimato durante alguns dias, mas até que estava a ser giro intrometer-me aqui no vosso espaço e deixar algumas coisas no ar... Adoro o vosso blog e já está definido como a minha página inicial. Assim, embora longe, estou por perto de vocês...

 
At 7:57 da tarde, julho 07, 2006, Blogger Psipsina said...

Claro que é regada, com cervejolas pois desde aquele dia, nunca mais bebi margaritas. Olha manda-me um email, para aquele que está aqui no blog, no meu perfil pois eu e a sofia temos uma proposta para te fazer.
Quanto a veres o diogo, eu falo com a sofia pois ela cá não vê a net e assim ela liga-te para combinar um encontro. e obrigada pela a atenção dada ao nosso canto e fico feliz de teres aparecido. temos mesmo que nos encontrar!

 
At 11:14 da tarde, julho 13, 2006, Anonymous Anónimo said...

Mas que grande namoro temos aqui.... Os comentários têm que ser para a Rê! Ela é que é a Rainha deste pequeno espaço!Adorei!

 

Enviar um comentário

<< Home