Grainhas de Kiwi

Somos três amigas que já estão fartas de falar ao telemóvel e como tal resolvemos criar este blog (uma experiência nova para nós) onde pretendemos partilhar convosco os nossos pensamentos, o que gostamos, o que odiamos, o que nos faz comichão, o que nos faz sorrir e o que nos faz chorar. Enfim, queremos entrar em contacto com todos vós através deste modelo de interacção. Na realidade, temos é medo de perder o comboio da tecnologia.

sábado, julho 01, 2006

Festival Med



Ontem resolvi ir ao FestivalMed em Loulé, desconsolada por ter feito confusão pois pensava que Yasmin Levy actuava ontem, quando afinal actuou na passada quarta-feira. Lá fui sabendo que ia ver uma tal Souad Massi (Argélia) a Amparanoia (Espanha), não conhecia as meninas embora tivesse ouvido dizer que são duas vozes importantes da World Music. Então, mal chegada ao recinto do Festival, lindo por sinal (parabéns a Loulé), e depois de encontrar as amiguinhas lá fui até à barraquinha da Super Bock buscar um consolo para ajudar à festa. Chegada a hora, fomos para o palco da Cerca, localizado num terreiro pertencente a um edificio parecido a um convento com um clausto fabuloso onde estava uma exposição de fotografia sobre Marrocos. A menina Souad Massi já tinha começado a actuar e de imediato fiquei seduziada pelos sons árabes e o calor da sua voz. A interprete é extremamente simpática, sorridente, de gestos cuidados e subtis quase envergonhados. Foi um espectáculo muito bom, onde dançamos imenso e sem dúvida um cd a comprar.
Chegado o intervalo, era esperar pela 23.30 para ver a Amparanoia. Fomos passear pelas ruas do recinto, ver as barraquinhas com os vestidos de dança do ventre e enebriar-nos com os odores das medinas.

Lá voltamos ao palco da Cerca mesmo há hora do começo, uma senhora de blusa vermelha e saia comprida rodada entra no palco com uma guitarra e é saudada efusivamente, bolas, afinal este grupo é conhecido!
Inicia a música, sons quentes e mexidos, rumba, reggae, funk. Parece que ficamos junto a um grupo de grandes fans, pois a loucura é total, toda a gente dança e pula e cantam as letras das músicas. Como em tudo na vida, se não os vencemos, lá tivemos que nos juntar a eles e dançamos e pulamos até não dar mais, saí de lá feita num trapo, já nem consegui ir para o palco do Castelo ouvir a DJ Raquel Bulha, que tanto gosto de ouvir na Ant3na.Fica prá próxima!

Parabéns a estas duas representantes da World Music e parece que ambas já receberam prémios da BBC World Music. Deixo-vos duas fotografias que consegui tirar no meio da confusão. Claro que foram mais as estragadas que as boas!
Grande noite!

3 Comments:

At 10:40 da tarde, julho 01, 2006, Blogger Soft said...

Amiga, vê lá se arranjas umas músiquitas das raparigas para partilhares com a malta aqui no blog...

 
At 6:59 da tarde, julho 02, 2006, Anonymous Anónimo said...

O Festival Med é um excelente iniciativa, o ano passado fui ver Tom Zé e este ano vi Raspect, Mandrágora (sons da guitarra medieval) e babylon Circus (excelente um grupo de 10 doidos franceses que fazem musica com um cheirinho de Kustorika, algum ska entre outras influências e sonoridades).
O bilhete super barato 25 euros para 5 dias, tendas vendendo variadíssimos produtos, roteiros gastronómicos, fusão de culturas, teatro...
É um excelente festival e uma óptima oportunidade de crescer um pouco mais culturalmente.

 
At 7:15 da tarde, julho 02, 2006, Blogger Psipsina said...

É pá, ladytron, eu também adorei o ambiente do festival, prá proxima combinamos e podemos encontrar-nos. Obrigada pela visita

 

Enviar um comentário

<< Home