Grainhas de Kiwi

Somos três amigas que já estão fartas de falar ao telemóvel e como tal resolvemos criar este blog (uma experiência nova para nós) onde pretendemos partilhar convosco os nossos pensamentos, o que gostamos, o que odiamos, o que nos faz comichão, o que nos faz sorrir e o que nos faz chorar. Enfim, queremos entrar em contacto com todos vós através deste modelo de interacção. Na realidade, temos é medo de perder o comboio da tecnologia.

terça-feira, novembro 27, 2007

Os miúdos e as suas maleitas

Há cerca de um mês começaram as doenças de Inverno cá por casa: o rapaz mais velho esteve com uma laringite que descambou nas anginas e dpois foi o mais novo que quase ficou afónico...

Há umas três semanas, depois de uma visita às minhas colegas lá da escola para mostrar o meu rapazito mais pequeno, chego a casa e recebo um telefonema da escola do mais velho (apanho sempre uns sustos quando vejo aquele número no meu telefone...): o que era?? Nada mais nada menos do que VARICELA! Lá fui buscá-lo e segui para o consultório do pediatra muito céptica uma vez que o rapaz tinha sido vacinado contra a dita. Mas afinal era mesmo varicela, felizmente numa dose muito leve precisamente devido à vacina.
Agora é o pequenote quem tem algumas pequenas borbulhas espalhadas pelo corpinho. Será varicela? Nem o médico (com milhões de anos de experiência) o confirma com toda a certeza. A ver vamos daqui a uns anos quando na turminha dele os outros começarem com a borbulhagem.
Que cena!
Ao menos quando tu tiveste a varicela, não dava para enganar, né Nat??

4 Comments:

At 10:33 da tarde, novembro 27, 2007, Blogger Psipsina said...

Bolas, tens os moços todos pintadinhos!
Quando eu tive, deu para enganar, sim: No hospital mandaram-me para casa com uma gripe e só no dia seguinte fui ao médico e foi-me diagnosticada a dita varicela. pensava eu que já tinha tido e afinal parece que tinha sido escarlatina.
Mas quem via algumas das minhas borbulhas, que não eram muitas, percebia perfeitamente. isto com 32 anos, imagine-se.
Não me esqueço que levaste as formigas do Boris Vian para eu ler, foi bem bom.
As melhoras para a pequenada.

 
At 9:50 da manhã, novembro 28, 2007, Blogger Soft said...

Já não me lembrava de tanto detalhe... Entretanto, já depois de ter escrito o post, tive uma daquelas notícias engraçadas que não têm graça nenhuma: o pai das crianças também está com varicela! aos 35, imagina!!!

 
At 6:38 da tarde, novembro 28, 2007, Blogger Soft said...

Mas é que o Z. só se lembrou de ter a varicela a uns bonskm de casa, pelo que está agora enfiado num quarto de hotel a cumprir a quarentena!! Já viste bem o pincel??

 
At 10:25 da tarde, novembro 28, 2007, Anonymous Anónimo said...

Isso é que é varicela em abundância. Tens para dar e vender!
As melhoras a todos.
Um abraço.Marília.

 

Enviar um comentário

<< Home