Os miúdos e as suas maleitas
Há cerca de um mês começaram as doenças de Inverno cá por casa: o rapaz mais velho esteve com uma laringite que descambou nas anginas e dpois foi o mais novo que quase ficou afónico...
Há umas três semanas, depois de uma visita às minhas colegas lá da escola para mostrar o meu rapazito mais pequeno, chego a casa e recebo um telefonema da escola do mais velho (apanho sempre uns sustos quando vejo aquele número no meu telefone...): o que era?? Nada mais nada menos do que VARICELA! Lá fui buscá-lo e segui para o consultório do pediatra muito céptica uma vez que o rapaz tinha sido vacinado contra a dita. Mas afinal era mesmo varicela, felizmente numa dose muito leve precisamente devido à vacina.
Agora é o pequenote quem tem algumas pequenas borbulhas espalhadas pelo corpinho. Será varicela? Nem o médico (com milhões de anos de experiência) o confirma com toda a certeza. A ver vamos daqui a uns anos quando na turminha dele os outros começarem com a borbulhagem.
Que cena!
Ao menos quando tu tiveste a varicela, não dava para enganar, né Nat??
4 Comments:
Bolas, tens os moços todos pintadinhos!
Quando eu tive, deu para enganar, sim: No hospital mandaram-me para casa com uma gripe e só no dia seguinte fui ao médico e foi-me diagnosticada a dita varicela. pensava eu que já tinha tido e afinal parece que tinha sido escarlatina.
Mas quem via algumas das minhas borbulhas, que não eram muitas, percebia perfeitamente. isto com 32 anos, imagine-se.
Não me esqueço que levaste as formigas do Boris Vian para eu ler, foi bem bom.
As melhoras para a pequenada.
Já não me lembrava de tanto detalhe... Entretanto, já depois de ter escrito o post, tive uma daquelas notícias engraçadas que não têm graça nenhuma: o pai das crianças também está com varicela! aos 35, imagina!!!
Mas é que o Z. só se lembrou de ter a varicela a uns bonskm de casa, pelo que está agora enfiado num quarto de hotel a cumprir a quarentena!! Já viste bem o pincel??
Isso é que é varicela em abundância. Tens para dar e vender!
As melhoras a todos.
Um abraço.Marília.
Enviar um comentário
<< Home