Grainhas de Kiwi

Somos três amigas que já estão fartas de falar ao telemóvel e como tal resolvemos criar este blog (uma experiência nova para nós) onde pretendemos partilhar convosco os nossos pensamentos, o que gostamos, o que odiamos, o que nos faz comichão, o que nos faz sorrir e o que nos faz chorar. Enfim, queremos entrar em contacto com todos vós através deste modelo de interacção. Na realidade, temos é medo de perder o comboio da tecnologia.

sexta-feira, abril 20, 2007

Livros

Nestas últimas semanas de insuportável repouso forçado, tenho aproveitado para pôr asminhas leituras em dia. E aproveito agora a oportunidade para vos recomendar alguns dos livros de que mais gostei:
1- Memórias das Minhas Putas Tristes, Gabriel Garcia Marquez- uma pequena maravilha que se devora enquanto o diabo esfrega um olho, um humor delicioso feito de descrições vivas de pequenos momentos sórdidos.
2- Notas Sobre Um País Grande, Bill Bryson- quem ainda não leu Bill Bryson, corra urgentemente até à livraria mais próxima e compre qualquer um dos seus livros! Este em especial é o meu favorito (ainda não acabei a Breve História de Quase Tudo de que me falam maravilhas...) Uma crítica mordaz sobre o povo americano, as suas gulodices e ignorâncias, o excesso de oferta e o exagerado consumo de tudo e mais umas coisas, feita por um americano muito mais perspicaz do qualquer outro seu conterrâneo. É de chorar a rir.
3- Crónica do Pássaro de Corda, Haruki Murakami- estou perfeitamente apaixonada pela escrita e pelas histórias mirabolantes deste escritor japonês! Recomendo vivamente em especial a Crónica do Pássaro de Corda mas para quem goste mesmo muito de ler, pois tem descrições exaustivas de períodos de guerra. A reviravoltas que vão surgindo e as passagens do mundo real ao mais irreal dos mundos são perfeitamente fantásticas. É impossível parar de ler!
4- Patagónia Express, Luis Sepúlveda- livro lindíssimo em que fica claro o que o homem está a fazer ao planeta, em especial à Amazónia e à Patagónia... Só se deseja deixar tudo para trás e ir a correr para lá, tentar conhecer e salvar o que de mais belo o planeta tem para nos oferecer.



5 Comments:

At 3:00 da tarde, abril 20, 2007, Anonymous Anónimo said...

Bem! com estas descrições lá terei que abrir os cordões à bolsa e comprar estes livros. É que fiquei bem curiosa.

 
At 9:50 da tarde, abril 20, 2007, Blogger Soft said...

Não compres que eu tos empresto.

 
At 2:16 da tarde, abril 21, 2007, Blogger Teté said...

Com estas descrições, também fiquei com vontade de os ler =P

Beijinho*

 
At 3:23 da tarde, abril 21, 2007, Anonymous Anónimo said...

Já anotei os nomes dos livros. Para a semana que vem, dias 27 e 28 de Abril a Fnac vai ter descontos de 10% em todos os seus produtos e para os que tiverem o seu cartão. Vou aproveitar.
Obrigada pelas sugestões!
Shirley

 
At 8:58 da tarde, abril 23, 2007, Blogger neva said...

pelo menos o 1 tenho mas ainda não li. acontece q o ultimo que li dela (noticia de um sequestro) me custou a ler, mas acho q não estava no momento certo p o ler. os restantes não li nem tenho hehe

 

Enviar um comentário

<< Home