Sistema nacional de saúde: essa maravilhosa instituição!
Queridos amigos,
cá estamos, já nas 16 semanas (4 meses) de gravidez e temos boas novas para vos dar. Do último visionamento da criaturinha, deu para vislumbrar quelque chose no meio das pernocas, pelo que há fortes indícios de ser mais um rapaz. A votação aqui proposta de nada serviu, pois pai e irmão decidiram (à revelia de toda e qualquer vontade ou opinião da mãe) que se chamará João. O João tem crescido bem, mexe-se muito e tem um batimento cardíaco igual ao que nós teríamos se tentássemos apanhar um avião na fase da descolagem! Isto tudo apesar dos permanentes apertos que a mãe lhe vai dando, através das contracções que já nos obrigaram a uma fantástica aventura pelos corredores labirintícos do hospital de St. Maria.
Recomendo a todos que se aventurem a passar uma animada manhã (inteira, se tiverem sorte, ou então preparem-se para um dia completo) nos muitos quilómetros do mais indecifrável enigma arquitectónico jamais construído! E, como não podia deixar de ser, apreciem a alegria e simpatia com que serão recebidos em todos os serviços em que entraram erradamente depois de terem obtido informações incorrectas sobre como chegar a determinado ponto que, obviamente, se encontra na outra extremidade do hospital. Admirem o estado de impecável limpeza das casas-de-banho (não recomendo sequer a lavagem de mãos após as necessárias necessidades). E, finalmente, encantem-se com cenas como esta que testemunhei nas análises das urgências (sim, porque há outros laboratórios de análises espalhados no hospital mas ninguém nos explicou isso, o que significa que fomos a um outro antes de darmos com o certo!): uma gigantesca melga, do tamanho de um gafanhoto gordo e feliz, passeava-se alegremente por cima dos frascos das colheitas de sangue; perante a minha indignação, o funcionário responde- "É a concorrência"!!! Digam lá que não é enternecedor??
Com tudo isto, quem consegue resistir a umas horas tão bem passadas no nosso sistema nacional de saúde?
6 Comments:
Olá Sofia!!Soube da tua gravidez pela Cristina Bordadágua e vim aqui "cuscar".Folgo em saber que está tudo a correr bem e aproveito para dizer que o meu nome favorito era Eleutério...Mas se o Diogo e o Zé gostam de João, que seja João!!E porque não João Eleutério?! Pensem nisso!! A Sónia Rocha vai-te telefonar para almoçarmos (se estiveres autorizada pelo médico, claro!!). Beijinhos grandes para ti e para os "teus homens"
Sónia Ribeiro
Oi Sónia. Obrigada pela "cusquice". Em princípio poderei almoçar (até porque o tenho feito todos os dias, como pode imaginar!) desde que isso não envolva escalar uma montanha ou subir um arranha-céus pelas escadas... :) Digam alguma coisa. Neste momeno os únicos compromissos que tenho são as inúmeras idas ao médico e as montanhas de ecografias de controle...
Beijocas.
sofia parabens pelo joão boa escolha.
Hilariante, a história, sem dúvida!
parabéns pelo pequenote e estou cheia de saudades vossas. E de jogar ao dominó do Noddy com o Diogo.
muitos beijos
Obrigada Neva. Obrigada Psipsina. O Diogo também pergunta quando vens cá jogar com ele...
Com que então é mais um rapazito!Seja rapaz ou rapariga o que interessa é que seja saudável.
Sim gosto do nome
Ah é verdade obrigada pela mensagem de aniversário. Afinal advinhaste foi no dia 21 de Abril.
Beijinhos e obrigada
Enviar um comentário
<< Home