Grainhas de Kiwi

Somos três amigas que já estão fartas de falar ao telemóvel e como tal resolvemos criar este blog (uma experiência nova para nós) onde pretendemos partilhar convosco os nossos pensamentos, o que gostamos, o que odiamos, o que nos faz comichão, o que nos faz sorrir e o que nos faz chorar. Enfim, queremos entrar em contacto com todos vós através deste modelo de interacção. Na realidade, temos é medo de perder o comboio da tecnologia.

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Dia das Amigas


Uma das tradições muito engraçadas da Terceira (também das outras ilhas, mas só falo do que conheço, perdoem-me os outros ilhéus!) é esta do dia das amigas. E é com grande saudade que recordo o dia das amigas que lá celebrei no ano em que lá vivi: almoço com colegas e alunas em que houve uma honesta tentativa de invasão por um membro do sexo masculino - um colega de EVT invejoso da nossa boa-disposição e muito mal disfarçado com uma longa peruca loira; jantarada com mulheres de militares destacados na ilha, saída a um dos bares da moda na Praia da Vitória, todo repleto de amigas a aplaudir um espectáculo de strip-tease (totalmente fora do contexto) de um dos mais famosos gays da ilha! Foi sem dúvida um dia colorido e animado.
Mas o que mais saudades me traz, são mesmo as calorosas mensagens que tenho recebido ao longo do dia das amigas terceirenses, das nascidas e criadas lá e também das amantes dessa terra mágica e sempre pronta para a folia!
Não era à toa, Nat, que me dizias (quando estava nas despedidas de Portimão) que eu tinha escolhido bem a ilha: "O arquipélago dos Açores tem 8 ilhas e um parque de diversões: a Terceira". Querido parque de diversões, tenho saudades das tuas festas!

9 Comments:

At 10:27 da tarde, fevereiro 01, 2007, Blogger Psipsina said...

Um grande beijinho para ti, AMIGA!
Grande ilha sim, senhora! É só festa!

 
At 10:19 da manhã, fevereiro 02, 2007, Anonymous Anónimo said...

Eu percebo bem do que falas...para quem ia passar uma semana acabei por ficar mes e meio... é apaixonante aquela ilha! Beijos

 
At 12:26 da tarde, fevereiro 04, 2007, Anonymous Anónimo said...

Vivi numa outra ilha, a do Pico, e neste dia recebo sempre mensagens vindas lá do Atlântico. Só então recordo, é o dia das amigas!

 
At 12:55 da tarde, fevereiro 05, 2007, Anonymous Anónimo said...

Desse dia não me esqueço, sobretudo, da nossa cara de espanto, a ver o dito stripper e o seu collant de renda!!

Tenho saudades das cracas, do peixe maravilhoso que o teu marido apanhava, das queijadas da graciosa e das margaritas do mexicano;
do cheiro a mofo, das baratas e da vista sobre o aeroporto da porcaria das nossas casas;
da maria, do bicas, da matilde e da tequi;
das cervejolas na casa uns dos outros, do karaoke no clube, da praia ao fim da tarde e da minha casa sempre cheia;
do verde fluorescente dos campos, do sotaque, da chuva dia sim, dia sim e das vacas no meio da via rápida;
da entreajuda entre vizinhos, da porta das traseiras sempre aberta e sim: de tudo ser motivo para fazer festa...
mas sobretudo tenho saudades das pessoas extraordinárias que conheci por lá, dos amigos que ficaram, e dos outros que provavelmente não voltarei a ver mas que não esquecerei porque fazem parte de um tempo em que fomos puramente felizes.
Beijinho amiga

 
At 5:45 da tarde, fevereiro 05, 2007, Anonymous Anónimo said...

...esqueci-me do saddam, o cão mais perigoso da terceira... e provavelmente o mais pequeno!!

A propósito quando juntamos a bicharada e a miudagem, assim num almoçozito?

 
At 9:18 da tarde, fevereiro 05, 2007, Blogger Soft said...

Ai amiga, até me deixaste de lágrima ao canto do olho!! É que era mesmo assim! Só quem lá viveu!...
Beijo saudoso!

 
At 11:50 da tarde, fevereiro 08, 2007, Anonymous Anónimo said...

Raios, até eu fico comovido... Vejam lá se me fazem uma visita quando eu estiver outra vez destacado!

 
At 2:44 da tarde, fevereiro 12, 2007, Anonymous Anónimo said...

Caramba, com tanta festa e com parque de diversões incluído até me dá vontade de lá ir! Mas não para trabalhar claro...era mesmo só para a festa!
Joana

 
At 3:27 da tarde, fevereiro 20, 2007, Anonymous Anónimo said...

i am so sorry that it is not possible for me to follow your blog in portuguese language... hope you all are fine! e.

 

Enviar um comentário

<< Home