Grainhas de Kiwi

Somos três amigas que já estão fartas de falar ao telemóvel e como tal resolvemos criar este blog (uma experiência nova para nós) onde pretendemos partilhar convosco os nossos pensamentos, o que gostamos, o que odiamos, o que nos faz comichão, o que nos faz sorrir e o que nos faz chorar. Enfim, queremos entrar em contacto com todos vós através deste modelo de interacção. Na realidade, temos é medo de perder o comboio da tecnologia.

domingo, janeiro 14, 2007

Adequar o ensino

Quem é professor sabe da necessidade de, não só adequar os métodos de ensino aos diferentes tipos de alunos como também usar, sempre que possível, exemplos do dia a dia dos miúdos. Acontece que, quando se escolhe os exemplos, deveremos fazer uma filtragem e usar situações que os miúdos conheçam e gostem mas que contribuam para uma boa formação cívica das crianças, que possa transmitir valores culturais, patrimoniais e ambientais. Não se deve exemplificar, com qualquer coisa, desde que os alunos gostem. Não me estou a imaginar a usar o jogo de PC Death Race e Carmageddon como exemplo nas minhas aulas.
Por isso, fiquei espantada quando entro numa sala para uma aula e vejo no quadro o seguinte:

Grau comparativo de superioridade: A Estrela é mais rica que a Floribella;
Grau comparativo de igualdade: A Floribella é tão rica como a Estrela;
Grau comparativo de inferioridade: A Floribella é menos rica que a Estrela;

E reservo-me ao direito de não falar da dita novela.





4 Comments:

At 9:18 da tarde, janeiro 15, 2007, Blogger neva said...

entao a floribela é tao fixe e linda tens de gostar dela

 
At 9:43 da tarde, janeiro 17, 2007, Anonymous Anónimo said...

Concordo contigo, plenamente! Até porque a justificação de que "é o que ELES gostam" é uma falsa questão, pois cada um gosta apenas do que conhece e se se quer que ELES gostem de uma coisa, então é dar-lhes exactamente do mesmo. Já ouvi o SR. Pinto Balsemão usar o mesmo argumento, de que a tv dá o que o espectador gosta...

 
At 8:00 da tarde, janeiro 18, 2007, Blogger Susana Fonseca said...

UOOOOHHHH!!!!!!!!!!
Sem palavras...

 
At 10:21 da tarde, janeiro 22, 2007, Anonymous Anónimo said...

De facto... Ele há coisas inimagináveis.!!! Cá na Terceira a malta dedica-se a comparar touros! O último "grito" em touros é o "64". Está a dar que falar! Se calhar vai dar mais que falar que a "Maria Elisa". A propósito deste(a) "menino(a)", só recentemente li os comentários à revista em que o bicho está na capa por ter recebido o prémio de bravura em 2005. Sofia, não disseste nenhuma asneira. Estás a ficar uma "expert" em touradas à corda. Qualquer dia já me fazes concorrência.

 

Enviar um comentário

<< Home