Adequar o ensino
Quem é professor sabe da necessidade de, não só adequar os métodos de ensino aos diferentes tipos de alunos como também usar, sempre que possível, exemplos do dia a dia dos miúdos. Acontece que, quando se escolhe os exemplos, deveremos fazer uma filtragem e usar situações que os miúdos conheçam e gostem mas que contribuam para uma boa formação cívica das crianças, que possa transmitir valores culturais, patrimoniais e ambientais. Não se deve exemplificar, com qualquer coisa, desde que os alunos gostem. Não me estou a imaginar a usar o jogo de PC Death Race e Carmageddon como exemplo nas minhas aulas.
Por isso, fiquei espantada quando entro numa sala para uma aula e vejo no quadro o seguinte:
Grau comparativo de superioridade: A Estrela é mais rica que a Floribella;
Grau comparativo de igualdade: A Floribella é tão rica como a Estrela;
Grau comparativo de inferioridade: A Floribella é menos rica que a Estrela;
E reservo-me ao direito de não falar da dita novela.
4 Comments:
entao a floribela é tao fixe e linda tens de gostar dela
Concordo contigo, plenamente! Até porque a justificação de que "é o que ELES gostam" é uma falsa questão, pois cada um gosta apenas do que conhece e se se quer que ELES gostem de uma coisa, então é dar-lhes exactamente do mesmo. Já ouvi o SR. Pinto Balsemão usar o mesmo argumento, de que a tv dá o que o espectador gosta...
UOOOOHHHH!!!!!!!!!!
Sem palavras...
De facto... Ele há coisas inimagináveis.!!! Cá na Terceira a malta dedica-se a comparar touros! O último "grito" em touros é o "64". Está a dar que falar! Se calhar vai dar mais que falar que a "Maria Elisa". A propósito deste(a) "menino(a)", só recentemente li os comentários à revista em que o bicho está na capa por ter recebido o prémio de bravura em 2005. Sofia, não disseste nenhuma asneira. Estás a ficar uma "expert" em touradas à corda. Qualquer dia já me fazes concorrência.
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