Grainhas de Kiwi

Somos três amigas que já estão fartas de falar ao telemóvel e como tal resolvemos criar este blog (uma experiência nova para nós) onde pretendemos partilhar convosco os nossos pensamentos, o que gostamos, o que odiamos, o que nos faz comichão, o que nos faz sorrir e o que nos faz chorar. Enfim, queremos entrar em contacto com todos vós através deste modelo de interacção. Na realidade, temos é medo de perder o comboio da tecnologia.

terça-feira, agosto 22, 2006

Neologismo...


Hoje estive perto de criar um neologismo na língua portuguesa.
E, devo confessar, que a linha que separa esse sublime momento de concepção criativa no seio da língua de Camões esteve prestes a desvanecer-se quando, a certa altura, por pouco, não passava mesmo das palavras aos actos…
Este sentimento teve a sua apoteose a meio da tarde e bastaram apenas 15 minutos para conceber todo o plano diabólico e tornar real tudo aquilo que seria impensável e impossível de descortinar, mesmo para as melhores mentes do CSI. … (cá para mim ando mesmo a ver episódios a mais da série. Assustei-me a mim própria com a rapidez demoníaca da concepção do plano.)
Enfim, sem querer ser melodramática (e não, não estou com TPM..), mas a junção dos factores que passo a descriminar arrasariam qualquer mortal:
1 - um fim-de-semana de nova enchente de turistas (eh pá, sinceramente, estaremos a tentar bater algum record do Guiness para ver quantas pessoas mais cabem em Portimão no mês de Agosto?)
2 - a confirmação, com os melhores cumprimentos da Sra. Ministra de Educação, de que já não volto a dar aulas.
3 - o maldito dia da semana: segunda-feira
4 (o factor DETERMINANTE) - um chefe extremamente “gaseado” a implicar com tudo, literalmente TUDO…

E foram realmente 15 minutos de “implicanço” ao mais ínfimo e rídiculo pormenor que, se eu não estivesse tão ocupada a conceber o dito plano, deixaria aqui alguns exemplos.
Adiante…o plano deu-me gozo, ocupou-me a mente e deixou-me um sorriso sádico e vitorioso na cara, mas vou deixar-me de merdas, pois o único esboço de revolta que consigo fazer é levar este cartaz amanhã para o escritório e colocá-lo bem à vista. C'est la Vie...


Ahhhh, é verdade, o neologismo era CHEFICÍDIO!!!

6 Comments:

At 4:38 da manhã, agosto 22, 2006, Blogger xanocas said...

Eu gosto do CSI...
A contra indicação, é despertar-nos essa tendencia para, em parcos segundos, conseguirmos engendrar um plano maquiavélico :-)

Há que exercitar a imaginação...

 
At 11:49 da manhã, agosto 22, 2006, Blogger lost said...

Eehehe! Adorei o post! Fez-me rir.. Pronto., hoje não é 2ªfeira, mas está com todos os ingrediente de uma (humpf!).. Além de que compreendo bem a parte do 'ver episodios demais do CSI! Começo a dar por mim, a ver tudo com olhos de 'investigadora forense'! eheehh!

Bjs

 
At 2:18 da tarde, agosto 22, 2006, Blogger Psipsina said...

já dei por mim a explicar nas aulas de ciências certas coisas que aprendi no CSI. Quanto ao trabalho, a partir de quinta feira posso pronunciar-me...

 
At 7:24 da tarde, agosto 22, 2006, Blogger blue kite said...

Cheficídio ? Cheficídio é simplesmente lindo!! E com montes de potencialidades a explorar, designadamente sobre a forma de se levar a cabo o dito...ou seja o modus operandi da coisa.

(Eu é mais House que CSI, mas se envolve um cheficídio qualquer coisa marcha)

 
At 9:22 da tarde, agosto 22, 2006, Blogger Psipsina said...

Eu já te disse que estou contigo nessa de irmos escrever na placa de Portimão "Lotação Esgotada, volte pró ano", é só dizeres e buga!

 
At 12:15 da tarde, agosto 23, 2006, Blogger C_mim said...

olha o móstrinhu da tasmania... esse eu sei imitar... blegrhuuuuurrrgrrrbleegrrrrr

 

Enviar um comentário

<< Home