Grainhas de Kiwi

Somos três amigas que já estão fartas de falar ao telemóvel e como tal resolvemos criar este blog (uma experiência nova para nós) onde pretendemos partilhar convosco os nossos pensamentos, o que gostamos, o que odiamos, o que nos faz comichão, o que nos faz sorrir e o que nos faz chorar. Enfim, queremos entrar em contacto com todos vós através deste modelo de interacção. Na realidade, temos é medo de perder o comboio da tecnologia.

segunda-feira, agosto 07, 2006

Sudoeste












E lá fomos nós ao sudoeste no primeiro dia. Rimos, dançamos, bebemos e curtimos até cair para o lado. Saímos de Portimão 5 horas (para algumas de nós foi um exagero) antes da primeira actuação, queriamos ir devagar parando e apreciando a paisagem da costa oeste algarvia e do sudoeste alentejano. Nem sabiamos bem o caminho mas chegadas ao cruzamento para a zambujeira vimos imensos carros em sentido contrário e quando num deles uns rapazinhos nos mandaram beijinhos, concluimos que tinhamos que virar para trás e seguir no mesmo sentido de todos.

Chegadas ao local, deparamo-nos com imensas tribos a chegar. Uns vinham da praia, outros ainda com as mochilas acabadinhos de chegar ao festival e outros do supermercado carregados de todos os "tipos de mantimentos".
Lá andamos pelo recinto participando nas actividades e sobretudo rindo imenso.
A abertura do festival esteve a cargo dos Gaiteiros de Lisboa que apresentaram sons que viajavam desde Portugal até ao Oriente passando por África, momento alto, a subida ao palco de Pac Man, dos Da Weasel que interpretou Terra de Ninguem com cheiro forte a hip hop.

Depois apareceram os Souls of Fire (grupo português de reggae) seguidos pelos tão esperados Brazilan Girls. Gostei particularmente deste grupo, pela mistura de influências e pela irreverência da sua vocalista que actuou toda a noite com um pano branco à volta da cabeça. Momento mais forte/quente quando se ouviu "Pussy Pussy Marijuana" colocou a malta toda bem alegre. Talvez a alegria também se devesse aos imensos fumos que por lá se sentiam, e não era só a influência musical que percorria os quatro cantos do mundo, os fumos também deixavam imaginar terras bem distantes, os locais da sua proveniência.

Mudamos de palco pois não queriamos perder o Seu Jorge e ainda assistimos aos The Kook que actuaram em acústico e para nosso espanto, parece que só nós não sabiamos a letra das suas canções, corrigo, sabiamos da última, uma versão do Crazy de Gnarls Barkley. Lá veio o Seu Jorge com os seus originais e duas versões do David Bowie, animado e sobretudo muito comunicativo.
Nova mudança de palco e lá fomos nós de novo para o palco Sudoeste onde ainda assistimos ao final dos Mattafix e ao seu conhecido Big City Light.

E finalmente, às 2 da matina lá veio o tão esperado Gentleman. Desculpem-me os fãs mas não gostei muito, primeiro porque as três primeiras músicas foram cantadas pelas meninas do coro, boas vozes sem dúvida, mas para quem teve tanto tempo à espera foi um pouco frustante, depois o senhor entrou com um speed que fazia impressão, parecia um disco na rotação errada, para além do facto de estar sempre a gritar "Portugal fire"!!! Bem, pelos diversos motivos que podem imaginar, num raio de 20 metros ali à volta a malta toda já estava de rastos e aquele speed todo até parecia mal. Claro que os fãs lá da frente estavam em êxtase. Valeu o superior e intoxication.
Deste festival gostei do espirito descontraido e alegre das pessoas e sobretudo do sorriso que troquei com o Luis Montez!

13 Comments:

At 4:00 da tarde, agosto 07, 2006, Blogger Soft said...

Amigas,
Bom de ver e saber que alguém anda a gozar à brava! Infelizmente ando mesmo a leste destas novas modas da música e só reconheci para aí um dos nomes que referiste... Quem é o último nome referido, Luís Montez, alguma vedeta da música? Andas com sorte nessas trocas de sorrisos: ora são os rapazinhos do carro..., até um autógrafo do Couto!... Já acabou o festival ou ainda há mais nalgum outro fim-de-semana? Não sei mesmo nada destes festivais, acho que vou ficar ao corrente quando o Diogo tiver para aí uns 14 ou 15 anitos...
Não viste a Xanoca por lá? Não tem vindo às Grainhas.

 
At 5:19 da tarde, agosto 07, 2006, Blogger Psipsina said...

O próximo vai ser o Sagres summer festival, dia 14 e 15 de Agosto. Lá estarei no dia 14 para ver Patrice. E talvez dia 10 vá à praia da batata , em lagos, ver Groove Armada.

 
At 10:10 da tarde, agosto 07, 2006, Blogger tugui said...

ello dere, woman! yuh went witha dem to da festival to watcha Gentleman? Mi a like Gentleman a lot, mi a love listen to Jah Jah words! Nuh badda can compare to dat! And now mi stop disa talk, cos mi no undertand mi nuh more...

 
At 10:22 da tarde, agosto 07, 2006, Blogger Psipsina said...

Olha que o gajo fala mesmo assim! Muito depressa, sem parar, no meio das músicas, ganda stress!

 
At 9:26 da manhã, agosto 08, 2006, Blogger xanocas said...

Sofia,
Pára tudo, pára tudo... Que eu estou aqui!

Quais festivais qual quê!... Eu não gosto nada disso. Enganaram-me para ir ao Rock in Rio e foi só pelo Sting, aquele pedaço de perdição!!! :-)

Tugui,
Tens resposta lá no meu canto.

Nat,
desculpa lá, mas saltei da primeira frase para a ultima... Em casa leio tudo melhor que agora tenho que ir trabalhar.

Por incrível que pareça, parece que é para isso que me pagam :-)

Beijocas a todas.

 
At 10:58 da manhã, agosto 08, 2006, Blogger Dijambura said...

10 anos...não fui ao 10º mas fui ao primeiro...e foi o começo de uma onda festivaleira que invandiu Portugal todos os Verões... e trouxe um espirito de liberdade a muita gente deste país...Sudoeste será sempre o grande festival do sul, da boa onda e de um espírito de grande comunidade!
Apareçam na Festa do Avante, tem um belo caratz de Música do Mundo! ;)

 
At 12:39 da tarde, agosto 08, 2006, Blogger pisconight said...

Li no jornal que foram vários detidos devidos "a esses fumos" que pairavam no ar, mas os festivais são comol a época dos incêndios... há sempr fumo no ar...
a diferença é que um faz rir...
;)

 
At 12:39 da tarde, agosto 08, 2006, Blogger pisconight said...

Pelo que vi na TV o recinto estava muito bem apetrechado de tudo.
;)

 
At 1:16 da tarde, agosto 08, 2006, Blogger Psipsina said...

dijambura: essa boa onda e o espírito de tribo sente-se muito e é bastante agradável. Quanto à Festa do Avante, vi hoje o catraz e realmente fiquei a pensar: "havia de lá ir ...". Obrigada pela dica.

psiconight: O recinto estava muito bem apetrechado, excepto as casas de banho que é melhor nem falar. Quanto aos fumos, eram mesmo muitos e para quem quisesse. A nós nem nos deixaram levar uma bolachinhas e umas águas ....
O sudoeste era mesmo um coffee shop em ponto grande, só faltavam os menus! Foi só rir!!

 
At 2:08 da tarde, agosto 08, 2006, Anonymous Anónimo said...

Agora é a minha vez!

Querida amiga quer vir cá acima a festa do avante?

Depois desta vou a todas…
ADOREI
e para o proximo ano.... HÁ MAIS

Beijos

 
At 2:22 da tarde, agosto 08, 2006, Blogger Psipsina said...

cris: Assim é que é falar! Claro que aceito o convite para a festa do avante, lá estaremos a curtir!
beijos

 
At 3:56 da tarde, agosto 08, 2006, Blogger tugui said...

Nat...tás em todas!!! Ganda festivaleira! Arrefinfa-lhe!

 
At 11:07 da tarde, agosto 09, 2006, Blogger mir said...

venho por este meio expressar o mau MAIS QUE PROFUNDO desagrado com o concerto desse dito cantor (mas onde?!) auto-intitulado gentleman (e novamente, mas onde?!) que me fez passar aquela q foi provavelmente a pior hora e pico dos últimos 6 a 7 meses. N bastasse a música (mas onde?!?!) do sr. ser uma real porcaria, ainda me ficaram a dever um copo!! N é justo...
Se bem q eu tb vou andar pelo avante.. *cof*

 

Enviar um comentário

<< Home