Grainhas de Kiwi

Somos três amigas que já estão fartas de falar ao telemóvel e como tal resolvemos criar este blog (uma experiência nova para nós) onde pretendemos partilhar convosco os nossos pensamentos, o que gostamos, o que odiamos, o que nos faz comichão, o que nos faz sorrir e o que nos faz chorar. Enfim, queremos entrar em contacto com todos vós através deste modelo de interacção. Na realidade, temos é medo de perder o comboio da tecnologia.

quarta-feira, agosto 02, 2006

Jetlag….o mal pós férias em versão Tugui!

Em época de férias e viagens, lembrei-me que seria oportuno escrever um textinho sobre algo sobejamente conhecido que eu padeci toda a semana passada e que dá pelo nome de jetlag. Neste momento, e se ainda estão a ler isto, estarão porventura a pensar “Tugui, por onde é que tu andaste nas férias?’”. Pois…só que eu, ao contrário das restantes (viajadas) grainhas, fui induzida a aplicar a conhecida máxima “vá para fora cá dentro” numa versão adaptada e inédita do género “fique rigorosamente onde está, porque com a subida galopante das taxas de juro, o preço abominável da gasolina e o banco constantemente entretido a rever o seu crédito à habitação, nem pense em sair de casa!”…
Posto isto, e se porventura aiiiiiinda estão a ler isto (coragem…já falta pouco!), impõe-se saber, portanto, o que é o jetlag e porque raio sofri eu deste mal se nem sequer saí do mesmo sítio?! Ora bem, começando pelo fim, a razão do meu jetlag em versão pobre, ou, para ser politicamente correcta, em versão de todos aqueles economicamente desafiados que tentam esticar os euros até ao final do mês estando constantemente a pensar quanto seria em escudos, deve-se, apenas e só, à junção de dois factores: fim das férias e regresso ou trabalho. I hereby rest my case…

DEFINIÇÃO: Jetlag designa o estado de desequilíbrio entre o ritmo biológico do organismo humano e os indicadores externos ambientais que normalmente lhe servem de referência.
Quanto aos sintomas poderia falar na extrema dificuldade de acordar no novo horário, na sonolência diurna, nos trinta cafés ingeridos ao longo do dia, na letargia, na irritabilidade, nas insónias, na diminuição dos reflexos, na p…. da dor de cabeça, mas, uma imagem vale mais do que mil palavras… Por isso, olhem para a foto e imaginem ir trabalhar logo a seguir…o que sentirem depois é jetlag!!!

4 Comments:

At 2:59 da tarde, agosto 02, 2006, Blogger Soft said...

Depois de ler este teu (muito divertido, diga-se) texto, já estou também a sofrer de jetlag só de pensar no dia 1 de Setembro!! E ainda falta uma mês!!

 
At 4:23 da tarde, agosto 02, 2006, Blogger Psipsina said...

Bolas nem me fales em jet lag, já estive dois dias sem dormir por causa disso! UFFF, é horrivel!

 
At 5:44 da tarde, agosto 02, 2006, Anonymous Anónimo said...

Por causa do jetlag já fui ao greg...Dá para acreditar????

 
At 10:15 da tarde, agosto 02, 2006, Anonymous Anónimo said...

Isto só pode ser praga...'levar' com estes posts maravilhosos sobre Amsterdão...eu estou há anos pra ir a lá!...adoro!!!! (a minha familia já lá esteve e fez 500fotos e filmou tudo) e este verão estava a pensar lá ir mas ainda não deu...talvez pó ano ;-)

Saudações jetlegas e já sem o TPM felizmente :-)

 

Enviar um comentário

<< Home