Grainhas de Kiwi

Somos três amigas que já estão fartas de falar ao telemóvel e como tal resolvemos criar este blog (uma experiência nova para nós) onde pretendemos partilhar convosco os nossos pensamentos, o que gostamos, o que odiamos, o que nos faz comichão, o que nos faz sorrir e o que nos faz chorar. Enfim, queremos entrar em contacto com todos vós através deste modelo de interacção. Na realidade, temos é medo de perder o comboio da tecnologia.

quarta-feira, julho 26, 2006

Monday bloody Monday - THE DAY AFTER!

Após as mensagens de apoio e solidariedade sinto-me na obrigação moral de vos contar como decorreu a odisseia de regresso ao trabalho.

Ora bem…a saga foi iniciada com um estridente alarme, tão estridente que, dada a hora, estive perto de ser autuada por poluição sonora...mas aumentar os decibéis do alarme do telemóvel foi a única forma plausível que realmente tinha mais hipótese de surtir efeito. É claro que colocar o telemóvel bem longe da cama também teve influência no meu despertar imediato, uma vez que, após o tremendo susto que apanhei e estando literalmente à beira da surdez vitalícia, levantei-me num ápice com um único objectivo: desligar o RAIO do telemóvel! Só que para isso era preciso encontrá-lo primeiro. Mas, após alguns pontapés, obscenidades, cabeçadas, obscenidades, coisas a cair, obscenidades (exactamente nesta ordem de acontecimentos) e sempre com o alarme a tocar, acabei por encontrar e desligar o telemóvel. YES!

Quando a realidade se abateu sobre mim, confesso que estive a escassos segundos de telefonar para o escritório e informar que estava com uma severa gastroenterite, derivada de uma jantarada mexicana na noite anterior. Toda a gente sabe o efeito tsunami que a comida mexicana acompanhada de margarittas provoca no estômago…
Mas já que estava acordada lá decidi ir trabalhar… Até porque é do conhecimento e experiência geral que, apesar do trauma do regresso ao trabalho após as férias ser bastante sintomático na véspera e agudizante na manhã do dia em questão, tudo rapidamente se desvanece quando se chega ao local e nos perguntam “Então que tal as férias?”… É que a partir daí e ao contrário da Sra. Ministra da Educação, é só falar, falar, falar…
E pronto, sobrevivi, mas o feeling é este:

16 Comments:

At 8:37 da manhã, julho 26, 2006, Blogger Soft said...

Agora já não mas antigamente as minhas odisseias para acordar eram também assim. E chegou a haver situaçoes em que o resto da família chegava ao meu despertador antes de eu o conseguir encontrar. Mas se bem me lembro, tens um grande ponto a teu favor, não tens mau humor ao acordar, ao contrário das outras grainhas que sempre que ficam juntas mais do 24 horas, discutem que se fartam nas primeiras horas da manhã, não é Nat? Do que me lembro era da tua capacidade de dares voltas e mais voltas , infindáveis voltas dentro do saco cama, quase deitando a exígua tenda abaixo, acordando mais de metade dos campistas de todo o parque sem sequer pestanejares nem vires ao de cima no teu mundo dos sonhos!

 
At 8:38 da manhã, julho 26, 2006, Blogger Soft said...

Hoje é quarta, já é o meio da semana! Coragem! Hás-de conseguir!

 
At 9:40 da manhã, julho 26, 2006, Blogger Psipsina said...

Bem!!!!! Essas bocas ao meu acordar.... é melhor estar calada pois acordei agora e estou com o TPM...
Belo texto tugui, e sexta está quase, força!

 
At 11:40 da manhã, julho 26, 2006, Anonymous Anónimo said...

Ahahahah....a descrição do acordar é fabulástica...parecida À minha muitas das vezes :-) atão qd se junta a TPM...ui ui, saiam da frente!

Bom, quanto a férias só mesmo em Agosto pois os prof's não têm outra alternativa por razões óbvias ;-)

MAs sexta-feira está quase aí!
Continuação do bom humor :-)

 
At 9:56 da tarde, julho 26, 2006, Blogger tugui said...

Pois...as voltas infindáveis continuam e o número de rotações vai aumentando com o passar dos anos!Mas a experiência já é muita e neste momento orgulho-me de dizer que não acordo nem pestanejo ao passar da milésima volta e estou a começar a dominar a arte e a perícia de me levantar e ir à casa de banho de olhos bem fechados atender às necessidades fisiológicas,embora tenha a ligeira sensação que levo mais tempo que durante o dia,vá-se lá saber porquê...

 
At 9:57 da tarde, julho 26, 2006, Blogger tugui said...

Nat: então isso já tá mais suave ou nem por isso?

 
At 10:48 da tarde, julho 26, 2006, Blogger xanocas said...

nat, tenho duas palavras para ti:
rabujice de escorpião!!! :-)
ok... afinal são 3 :-)

eu também tenho péssimo feitio ao acordar... e nem é preciso estar com a TPM!!! :-/

sim... felizmente é qs 6.ª ... porcaria de semana esta que nõ tem meio de chegar ao fim!!!

 
At 11:01 da tarde, julho 26, 2006, Blogger Psipsina said...

xanocas: ainda bem que alguém me compreende, é que estou sempre a levar nas orelhas!

sofia: o meu acordar está a ficar bem melhor, para sua informação!

tugui: é pá e se fossemos ver o derby dos nossos clubes? assim sempre dava para discutir e beber umas bjecas. Nem sei que dia é.

 
At 11:07 da tarde, julho 26, 2006, Blogger Psipsina said...

Só um pormenor: este é o post 100º do grainhas! Desculpem mas isto merece comemoração!

 
At 12:34 da manhã, julho 27, 2006, Blogger tugui said...

Nat: ainda hoje estava eu a ver as notícias dos meus lagartos e lembrei-me que seria giro combinarmos ver o derby em conjunto.Estamos em sintonia, à excepção da preferência clubística... Acho que é na quinta-feira às 21h.

 
At 8:00 da manhã, julho 27, 2006, Blogger xanocas said...

Eh pá... eu tb quero ir ver o Sporting dar cabo do canastro aos lampiões :):):):)

assim como assim, sempre bebo as bejecas do pagamento das apostas e ainda... a da comemoração do 100º post do blog :):):):):)

bem, vou trabalhar que é para isso que me pagam.

beijocas

 
At 10:29 da manhã, julho 27, 2006, Blogger Psipsina said...

xanocas: a malta ainda não combinou o sitio, mas é só apareceres e bebes aquilo a que tens direito!

 
At 3:19 da tarde, julho 27, 2006, Blogger tugui said...

nat: lampiões a serem dizimados pelos lagartos hoje às 21h15. Ponto de encontro para as bjecas?s

 
At 4:10 da tarde, julho 27, 2006, Blogger Soft said...

Ainda bem que o fundo do bloge é verde!! Ainda bem que o Diogo vomitou as grainhas de kiwi! Isto é só lagartagem!!! Nat estás completamente em desvanatagem numérica.
E o teu acordar está melhor, sim senhora mas ainda não é perfeito. O meu também não, verdade seja dita. Pobre Dora, essa é que nos aturou no pico extremo dos nossos maus humores matinais naquele acampamento no Gerês...

 
At 12:36 da tarde, julho 31, 2006, Blogger Dijambura said...

Aiiiiiiiii hoje é 2f e nunca mais tenho férias e depois de um fds estrondoso é triste regressar a lisboa :( mas pelo menos ainda me faltam as férinhas para gozar;)

 
At 10:46 da tarde, agosto 12, 2006, Anonymous Anónimo said...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

 

Enviar um comentário

<< Home