Grainhas de Kiwi

Somos três amigas que já estão fartas de falar ao telemóvel e como tal resolvemos criar este blog (uma experiência nova para nós) onde pretendemos partilhar convosco os nossos pensamentos, o que gostamos, o que odiamos, o que nos faz comichão, o que nos faz sorrir e o que nos faz chorar. Enfim, queremos entrar em contacto com todos vós através deste modelo de interacção. Na realidade, temos é medo de perder o comboio da tecnologia.

quinta-feira, julho 20, 2006

Uns fazem tanto, outros tao pouco...

Contaram-me ontem esta história de partir o coração:
apareceu aqui na zona de S. João uma cadelita PitBull toda magoada, de rabo e orelhas cortadas, obviamente sujeita a uma lastimável idiotice dos humanos, a luta de cães (muito praticada aqui perto, num bairro chamado Fim do Mundo). A cadela foi acolhida por uma amante de cães que, já tendo qautro em casa, a levou para o estabelecimento comercial onde trabalha e onde existe um pátio reservado. Conseguiram os primeiros proprietários roubar a cadela lá da loja, por denúncias de um dos empregados. A rapariga não se consolou e foi sozinha ao dito bairro (onde até a polícia tem receio de entrar) e encontrou a bichinha engaiolada e acorrentada nas quatro patas, já mais magoada e cheia de feridas abertas. Levou-a para casa, conseguiu arranjar-lhe uma dona, mas a sorte não estava com a cadelita que acabou por morrer ao fim de uma semana, devido às graves lesões internas.

Notícia do público de hoje:
Contra a tradição
Activistas de protecção dos direitos dos animais fecharam-se em jaulas durante um protesto em frente da sede do Governo, em Seul, contra a comercialização de carne de cão na Coreia do Sul. No dia 20 de Junho, os sul-coreanos têm por tradição comer carne de cão porque acreditam que isso os ajudará a suportar o calor do Verão. Foto: Lee Jin-man/AP

6 Comments:

At 9:01 da tarde, julho 20, 2006, Blogger Psipsina said...

Como é possível tanta crueldade! Tantos animais a sofrer por causa da ignorância da chamada especíe superior!

 
At 9:10 da tarde, julho 20, 2006, Blogger Soft said...

É impressionante, não é? Mas olha que a rapariga é uma heroína!!!

 
At 9:52 da tarde, julho 20, 2006, Blogger Psipsina said...

Sem duvida que é! Pessoas como essas são extraordinarias pela coragem e força em enfrentar situações complicadas. É tão mais simples virar as costas, que é o que a maioria das pessoas faz!

 
At 10:01 da tarde, julho 20, 2006, Blogger tugui said...

Impressionante a coragem da rapariga! Estava à espera de um final mais feliz, mas a vida nem sempre é justa

 
At 12:21 da tarde, julho 21, 2006, Blogger xanocas said...

pois... como é possível tanta crueldade??? :-(

se fossem todos como nós.....


bem, dito isto, lembro-me que está na altura de actualizar as fotos da minha bicharada toda para pôr lá no cantinho!!!

beijocas

 
At 2:55 da manhã, agosto 18, 2006, Anonymous Anónimo said...

I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

 

Enviar um comentário

<< Home