Grainhas de Kiwi

Somos três amigas que já estão fartas de falar ao telemóvel e como tal resolvemos criar este blog (uma experiência nova para nós) onde pretendemos partilhar convosco os nossos pensamentos, o que gostamos, o que odiamos, o que nos faz comichão, o que nos faz sorrir e o que nos faz chorar. Enfim, queremos entrar em contacto com todos vós através deste modelo de interacção. Na realidade, temos é medo de perder o comboio da tecnologia.

domingo, julho 16, 2006

Falta tão pouco...

Vou tirar uma fotocópia da página do livro onde li este texto e mandar a estes senhores: Amr Mussa, Hassa Nasrallah, Fouad Siniora, Ariel Sharon, Mahmoud Ahmadinejad, Kim Jong-il e George Bush.
"A naturalidade é um acidente, a nacionalidade um artifício.(...) Sempre existiram línguas e religiões mas nem sempre existiram países. Parece-me incrivelmente estúpido que alguem mate em nome de um deus ou de um determinado conjunto de referências culturais; mais estúpido, porém, é matar em nome de uma linha preta assinalada num mapa.
Quando era menina ia à igreja com a minha avó materna e ia à mesquita com o meu avô paterno. Vi que o mistério era o mesmo. Vi que era o mesmo assombro diante da imensidão. O que difere é a liturgia. Esqueci a liturgia e fiquei com o mistério. quando me dói a alma ergo os olhos para o céu, não à procura de Deus, somente em busca de um pouco de luz e de um azul mais critalino.
O que me sustenta é a beleza. Rezo ao deserto para que continue a receber-me; rezo ao mar, e em especial ao grande e sereno Oceano Índico, para que não deixe nunca de me consolar com a sua voz de espuma; rezo às papaias pela sua carne e às goiabas pelo seu perfume.
Rezo ao deus indiferente dos gatos porque os fez magníficos e ao das baleias e das vacas pela sua mansidão. Sou mulher: rezo a tudo o que floresce e frutifica. Nada que cante ou que dance me é indiferente. Nada que fira ou destrua me é semelhante."
Faíza Hayat

Tenho a sensação que falta tão pouco para irmos todos pelos ares. Cada vez se pensa mais regionalmente e esquecemo-nos de pensar no extraordinário Planeta Azul de forma equilibrada.

5 Comments:

At 3:49 da tarde, julho 17, 2006, Anonymous Anónimo said...

Tenho acompanhado o vosso blog e, sendo esta a primeira vez que me atrevo a comentá-lo, gostaria antes de mais de vos congratular pelos momentos de reflexão e alegria que partilham connosco!
Psipsina, gostei especialmente deste texto que nos trouxeste, mas penso que nesta fase conturbada em que vivemos é preciso uma palavra de Esperança! Esperança de vivermos num mundo dividido por linhas azuis, reflectindo um céu onde predomine a luz e a paz!!!!
Um abraço

 
At 9:30 da manhã, julho 18, 2006, Blogger Psipsina said...

Muito obrigado pela tua visita. Mensagens de esperança são sempre bem vindas e felizes de ouvir.
Beijos

 
At 4:02 da tarde, julho 18, 2006, Blogger Soft said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 9:17 da tarde, julho 18, 2006, Blogger Psipsina said...

Ela canta? Olha, não sabia!

 
At 12:23 da tarde, julho 19, 2006, Blogger Soft said...

Olha Nta, baralhei os nomes e pensava que era outra pessoa a autora desse texto. Deita fora o comment se não te importers que eu não consigo, não tenho o tal símbolo do caixote de lixo...

 

Enviar um comentário

<< Home