Grainhas de Kiwi

Somos três amigas que já estão fartas de falar ao telemóvel e como tal resolvemos criar este blog (uma experiência nova para nós) onde pretendemos partilhar convosco os nossos pensamentos, o que gostamos, o que odiamos, o que nos faz comichão, o que nos faz sorrir e o que nos faz chorar. Enfim, queremos entrar em contacto com todos vós através deste modelo de interacção. Na realidade, temos é medo de perder o comboio da tecnologia.

terça-feira, maio 15, 2007

Mais livros

Mais um post sobre alguns dos livros que tenho lido e de que gostei
1- Sputnik meu amor de Haruki Murakami- estou perdida por este autor japonês e este é o livro que recomendo a quem vá ler pela 1ª vez uma obra de Murakami. É uma narrativa de leitura rápida e leve, que é uma delícia luminosa e enternecedora. Não esperem mais!!
2- O tempo dos amores perfeitos de Tiago Rebelo- ainda não conhecia nada deste autor português mas adorei e vou tentar arranjar outros livros dele para ler. É uma história mirabolante passada no fim do séc. XIX em Angola em que os ambientes vividos nos deixam cheios de saudades de África (mesmo para aqueles, como eu, que nunca lá foram). Dava um excelente filme e o mais interessante é que nem tudo é ficção!
3- Uma casa na escuridão de José Luís Peixoto- outro autor português que conhecia muito mal. Mas recomendo! É uma escrita bizarra mas cheia de imagens poéticas maravilhosas e de pequenos episódios surreais divertidíssimos.





Nota: Para não cairem em tentação, deixo-vos conselho sobre um livro a evitar- A fórmula de Deus de José Rodrigues dos Santos- muita investigação científica, tenho de reconhecer, mas toda despejada num romance sem pés nem cabeça, com personagens ilógicas a viverem acontecimentos nada verosímeis... Esqueçam!

3 Comments:

At 10:21 da tarde, maio 22, 2007, Anonymous Anónimo said...

sou fã do Zé Luis (como escritor e como pessoa - ele é um doce)e gosto muito dos livros dele. Li todos, mas o meu preferido é o Morreste-me.
Do Tiago li dois. Este e um que se chama Romance em Amsterdão. Gostei muito. Sobre o 1º é como dizes.. coisas de outros tempos, dos amores maiores que o mundo.

 
At 11:54 da manhã, junho 05, 2007, Anonymous Anónimo said...

Acabei de ler o Sputnik meu amor, este fim de semana.
Foi a 1ª vez que li uma obra deste autor e fiquei entusiasmada.
Já vou comprar outro para ler na próxima semana em pleno ClubMed (férias!!!!!).
Beijos
Inês

 
At 11:12 da tarde, junho 17, 2007, Anonymous Anónimo said...

A tua barriguinha está uma loucura. Estás linda

 

Enviar um comentário

<< Home