Grainhas de Kiwi

Somos três amigas que já estão fartas de falar ao telemóvel e como tal resolvemos criar este blog (uma experiência nova para nós) onde pretendemos partilhar convosco os nossos pensamentos, o que gostamos, o que odiamos, o que nos faz comichão, o que nos faz sorrir e o que nos faz chorar. Enfim, queremos entrar em contacto com todos vós através deste modelo de interacção. Na realidade, temos é medo de perder o comboio da tecnologia.

sábado, julho 07, 2007

Dilemas sociais I

Inicio aqui e agora uma rubrica dedicada a dilemas sociais. Conto com a participação de todos para sugestões e conselhos sobre como agir nestas situações que, imagino, sejam partilhadas por muitos.

O PRIMEIRO DILEMA

Imaginem uma grande amiga- daquelas de liceu com quem passavam o dia inteiro a conversar nos intervalos e a trocar bilhetinhos nas aulas e que se manteve sempre por perto ao longo do curso e dos primeiros anos de trabalho;
Agora imaginem que essa mesma amiga vai casar, depois de um curto namoro, com um fulano do qual vocês nada gostam, que a transforma numa pessoa diferente;
Imaginem ainda que vocês não auguram nada de bom para aquela união e que já o disseram à vossa amiga...

O que fazer?
Hipótese A: Não ir ao casamento porque não concordam nada com aquele que vos parece ser o maior erro na vida da vossa amiga;
Hipótese B: Ir ao casamento para apoiar a grande amiga, mostrando-lhe que estarão sempre por perto mesmo que as coisas não corram pelo melhor?


Observação: Como sabem, estou agora numa situação em que não vou poder ir a nenhum dos casamentos para os quais fui convidada, por isso nada de julgarem que o último post era fita minha!

4 Comments:

At 11:16 da tarde, julho 08, 2007, Blogger neva said...

bem, já tive uma situação à anos algo similar. 1 ponto- acho q quando a amizade é forte, devemos dizer à pessoa a nossa opinião 2ponto- as amizades devem sempre basear-se no apoio 3 ponto- se a amizade é forte terceiros não devem influenciar nem prejudica-la. o q eu quero dizer é que não deves deixar morrer uma amizade só pq essa pessoa está c outra q não gostas. pode ser que n estejam tão próximas dada a situação, mas ela é tua amiga deves estar lá enquanto essa amizade existir quer de uma forma ou outra :)

 
At 2:31 da tarde, julho 10, 2007, Blogger Nô Calaim said...

A amizade é a única relação humana que não requere favores, obrigações, atenções, etc..

Se a amizade realmente for verdadeira, se formos sempre sinceros, dura, mesmo com trapalhadas pelo caminho!!

Eu iria ao casamento, expressava a minha opinião umas duas vezes, e ficaria à espera do melhor.

"Não sabemos o que é o melhor para nós, quanto mais para os outros"

O resultado final: uma amizade aberta, sincera e franca, um ombro amigo que estrá sempre por perto, e eventualmente uma relação que até pode ser de sucesso.

 
At 3:21 da tarde, julho 13, 2007, Anonymous Anónimo said...

A amizade é um pilar importante da sociedade humana enquanto grupo heterogéneo pois permite a criação de laços que sustentam a nossa evolução como verdadeiros seres que interagem para evoluir em conjunto.
Creio que se são amigas deves ir ao casamento(mesmo não podendo agora por outras circunstâncias), pois quem vai casar, quem escolhe quem com quer celebrar este acto é efectivamente a tua amiga. O adulto por defeito deverá ser responsável pelos seus actos.
Acredito igualmente na sinceridade que deve coexistir na amizade pelo que se já lhe disseste o que sentes então deves agora deixar a tua amiga viver a sua escolha.
É como criar um filho/a ... onde devemos deixar que eles errem por si mesmo quando achamos que a sua escolha, na nossa perspectiva, não foi a melhor... Assim eles crescem melhor formados assim com a tua amiga aprenderá com o tempo se foi ou não a melhor escolha.

Força amiga!
Rui mago

 
At 9:38 da tarde, julho 15, 2007, Blogger Psipsina said...

Acho que deves ficar ao lado da tua amiga, a amizade é incondicional. E se ela der uma cabeçada, só tens que lá estar para apoiar.
Beijos

 

Enviar um comentário

<< Home