Grainhas de Kiwi

Somos três amigas que já estão fartas de falar ao telemóvel e como tal resolvemos criar este blog (uma experiência nova para nós) onde pretendemos partilhar convosco os nossos pensamentos, o que gostamos, o que odiamos, o que nos faz comichão, o que nos faz sorrir e o que nos faz chorar. Enfim, queremos entrar em contacto com todos vós através deste modelo de interacção. Na realidade, temos é medo de perder o comboio da tecnologia.

quarta-feira, abril 26, 2006

Maldita hora...

Olá! A minha nova graça é Júlia, Júlia s. Porquê? Porque me apetece. Estou farta dos impecilhos que o meu antigo nome me traz, ou melhor me trazia.
Maldita hora em que a minha mãe resolveu atribuir-me o nome de uma das enfermeiras que assistiu ao meu nascimento na África do Sul. E que mania têm os emigrantes portugueses de baptizarem as suas criancinhas com nomes estrangeiros??? Será que não se apercebem do mal que lhes fazem???? Viva a Maria, o José, a Carlota e a Joaquina! E viva a Júlia!
Se há nome metamorfósico o meu é um deles. Cada um diz o que quer.
É impressionante os momentos constrangedores que um simples nome pode trazer, principalmente em repartições públicas onde tudo se complica:
X: Diga-me o seu nome, por favor.
Eu: -------
X: Como?
Eu: S-H-I-...
Mesmo soletrando, os erros são frequentes e garanto-vos que eu sei soletrar!
Por vezes sinto que não tenho nome.

Por isto e muito mais, a partir de hoje chamo-me Julia.
Tenho dito.

8 Comments:

At 3:36 da tarde, abril 27, 2006, Blogger Soft said...

Mas olha que o Diogo já o diz muito bem!!! Diz qualquer coisa assim: Chali.

 
At 7:21 da tarde, abril 27, 2006, Blogger Psipsina said...

Realmente, que raça de nome! Acho que nunca o disse bem, é preciso pôr as margens laterais da língua no palato e depois dar uma uma leve pancada com a ponta na parte posterior dos dentes incisivos. Muito complicado. que o diga o Marcelo!
Julia é lindo, para mim é um nome de Almodovar!

 
At 1:22 da manhã, abril 28, 2006, Blogger xanocas said...

Júlia... Júlia...
Júlia?
Sim... Júlia parece-me bem :)
Então e... Há festa de baptizado, com comes e afins, ou nem por isso? :)

Brincadeiras à parte, passei para desejar um bom fim de semana e para informar que vos "linkei" no meu canto.
Desculpem não ter pedido autorização antes, mas achei que a "Nat" (não escrevo o resto porque dá muito trabalho), como minha leitora, não se iria importar... Quanto às outras
Senhoras... Digam de sua justiça :)

Beijocas

 
At 3:33 da tarde, abril 28, 2006, Blogger xanocas said...

Então mas há "comes" ou não há "comes"?
:)

Beijocas

 
At 4:17 da tarde, abril 28, 2006, Blogger Psipsina said...

A menina Julia vai aproveitar o dia do casamento para fazer o baptizado, que está para breve...
Ela vai matar-me de ter dito isto, mas olha já está...

 
At 11:04 da tarde, abril 28, 2006, Blogger xanocas said...

Pois...
Nat, fica descansada que a malta não fala no assunto e finge que não "ouviu" nada disso, só para ela não te matar ;)

Beijocas e bom fim de semana para as donas do estaminé!

 
At 11:08 da tarde, abril 28, 2006, Blogger xanocas said...

Ah...
E "Sôdona" Júlia :) ...

Muito obrigada pela sua visita ao meu humilde canto e pelos elogios que lhe teceu... Fiquei comovida :)

Cá estaremos para, como disseste, aprender e partilhar.

Beijocas e... Bemvinda às lides "bloguisticas" :)

 
At 2:12 da manhã, maio 02, 2006, Blogger mir said...

cm eu te compreendo.. cm eu te compreendo.. *suspira olhando para o céu enqt pousa o polegar no queixo e o indicador por cima dos lábios já fechados*

 

Enviar um comentário

<< Home