Grainhas de Kiwi

Somos três amigas que já estão fartas de falar ao telemóvel e como tal resolvemos criar este blog (uma experiência nova para nós) onde pretendemos partilhar convosco os nossos pensamentos, o que gostamos, o que odiamos, o que nos faz comichão, o que nos faz sorrir e o que nos faz chorar. Enfim, queremos entrar em contacto com todos vós através deste modelo de interacção. Na realidade, temos é medo de perder o comboio da tecnologia.

quarta-feira, maio 31, 2006

A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafon


Que raio de história é esta de virem para aí os espanhóis com livros excelentes aguçarem a nossa sede de boas leituras! Pois, amigos, estamos feitos, é que os tipos sabem mesmo o que fazem e este livro é exemplo disso. Recomendo em especial a todos os que já tenham passeado pelas ruas de Barcelona, pois vão sentir-se como se estivessem novamente lá. E para apimentar as coisas aqui vai umas magníficas frases proferidas pela ainda mais magnífica personagem Fermin Romero Torres (vagabundo intelectual perseguido pela polícia além de incurável romântico e mulherengo) a propósito do cinema: "Aqui para nós, esta coisa da sétima arte não me diz nada. No meu entender não passa de pasto para atordoar a plebe embrutecida, pior que futebol ou os touros. O cinematógrafo nasceu como invenção para entreter as massas analfabetas, e cinquenta anos mais tarde não mudou grande coisa." Reparem agora como o dito senhor mudou drasticamente de opinião, passando a ser assíduo frequentador das salas de cinema, quando constatou que nas telas existia uma criatura chamada Carole Lombard: "Que busto, Jesus, Maria e José, que busto!- exclamou em plena projecção, possuído- Aquilo não são mamas, são duas caravelas!"
E agora, quem resiste??

5 Comments:

At 9:21 da tarde, maio 31, 2006, Blogger Psipsina said...

Caramba, como revi e voltei à Barcelona que tanto adorei, às ruas do bairro gótico, ao passeio da gracia, à praça da catalunha, à barceloneta, às ramblas. Essa cidade está no meu coração e este livro levou-me a cada esquina e beco.
Nunca vou esquecer a sensação que tive ao virar a esquina de uma rua no bairro gótico ao ouvir a musica dos madredeus a sair pela porta de uma café/livraria num beco com uma acústica impressionante e à hora da dormência espanhola.
Quero lá voltar.

 
At 10:53 da tarde, maio 31, 2006, Anonymous Anónimo said...

Obrigado, Fô, por nos mostrares estas pérolas!

 
At 3:49 da manhã, julho 03, 2006, Anonymous Anónimo said...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

 
At 12:16 da tarde, julho 18, 2006, Anonymous Anónimo said...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»

 
At 7:50 da tarde, julho 20, 2006, Anonymous Anónimo said...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»

 

Enviar um comentário

<< Home