Grainhas de Kiwi

Somos três amigas que já estão fartas de falar ao telemóvel e como tal resolvemos criar este blog (uma experiência nova para nós) onde pretendemos partilhar convosco os nossos pensamentos, o que gostamos, o que odiamos, o que nos faz comichão, o que nos faz sorrir e o que nos faz chorar. Enfim, queremos entrar em contacto com todos vós através deste modelo de interacção. Na realidade, temos é medo de perder o comboio da tecnologia.

quarta-feira, agosto 23, 2006

Agosto em Portimão: Dualidade Caótica!

Portimão tornou-se este ano uma cidade à dimensão mundial e uma paragem obrigatória para milhares de pessoas, não ficando nada atrás das grandes cidades cosmopolitas. Aliás, qualquer semelhança com certas e determinadas cidades é mera coincidência...Senão vejamos as seguintes fotos:
Uma rua em Pequim?! Wrong… A Rocha à noite!


Um mercado algures no Cairo?! Nop, nop, nop… Hipermercado Modelo a qualquer hora do dia!



A Praia de Sta. Mónica na Califórnia?! Nah, nah, nah… A Praia da Rocha todo o santo dia! Nem me lembrem a Praia do Vau!!!



O dia a dia numa das ruas movimentadas de Bangkok?! Hum… nem por isso! É mais V6 em hora de ponta!!!


Por tudo isto e muito mais, mas mesmo muito mais, declaro que esta legião de turistas que nos invadiu requer agora medidas extremas.
Nat, esta agora é para ti: 4 placas!

1 - (já tínhamos falado) escrever na placa de Portimão à entrada da ponte: "Lotação Esgotada, volte para o ano"

2 - uma placa imediatamente ao lado dessa com: "Ponte em estado deplorável e em perigo iminente de queda: Avance por sua conta e risco!"

3 - a meio da ponte outra placa onde se possa ler "Ui! Ui! Depois não diga que não lhe avisei..."

4 -
no fim da ponte uma placa com "Agora que desafiou o destino, sobreviveu a uma morte certa e tem um novo respeito pela vida, quer mesmo passar os seus dias iluminados no meio desta confusão?!".
Bem, com este texto todo terá que ser uma placona…ooops, raio de língua portuguesa…

Nat, que dizes, bora lá?

6 Comments:

At 10:04 da manhã, agosto 23, 2006, Blogger Psipsina said...

Apesar de já quase não sair aqui do meu cantinho por causa da confusão e de ter adoptado o comportamento dos felinos (sair de mansinho e só mesmo para satisfazer as necessidades básicas), alinho nisso das placas. Como já tinhamos falado, seria arriscado pintar na placa de portimão, o melhor, realmente, é arranjar uma outra placa que levavamos pintada já de casa, e depois era só espetá-la por baixo da de Portimão.
As outras placas que dizes também é uma boa mas dá mais nas vistas, arriscavamo-nos a que a nossa obra aparecesse nalgum noticiário de um qq canal de televisão e no jornal do barlavento.
Mas olha que tenho a sensação que isto já começou a melhorar!

 
At 12:17 da tarde, agosto 23, 2006, Blogger C_mim said...

Faz-me uma confusão ao neurório esta história do pessoa sair dos sítios confusos para se ir enfiar em sítios mais confusos...

Não entendo mesmo esta euforia do "Vou ver a minha tia a Marrocos mas como não tenho massa fico pelo Algarve".

Nas férias não era suposto passar uns dias no bem bom?

Enfim... Eu nem sequer conheço a Algarve...

 
At 2:35 da tarde, agosto 23, 2006, Anonymous Anónimo said...

À 20 anos já eu achava que Portimão tinha muita gente em Agosto...Agora que parece estar in, faço ideia!Perde a beleza, Julho à muito que tb já não é, não deixei de gostar da cidade, tenho uma paixão por ela, mas fica muito mal vestida em Agosto.
Ainda não sabes quem sou?
Julho, Van Halen...lol

 
At 10:43 da tarde, agosto 23, 2006, Blogger blue kite said...

estou de boca aberta. Não fazia ideia nenhuma que fosse assim. Não fazia mesmo. Há usn anos largos que não vou ao Algarve e ainda tenho uam ideia menos cosmopolita dos sítios...

Obrigada pelas fotos. É um daqueles casos em que uma imagem vale mais que mil palavras, ou quase.

 
At 9:30 da manhã, agosto 28, 2006, Blogger xanocas said...

Meninas, "qué" que se passa aqui???

"Bora" lá pôr ordem nisto!!!

"Toca" a escrever!!! :)

Beijocas

 
At 10:08 da tarde, agosto 29, 2006, Anonymous Anónimo said...

Eu pertenço à pequena minoria de Portuguese que se pode dar ao luxo de passar férias todos os anos no Algarve. Já lá vão 36 anos em que a rotina se repete. Não sei do que se queixam, muita gente ? muita confusão ? muito transito ? Naaaa! Cabe sempre mais um. Portimão nesta altura deve ser tratada como um Donut... deve-se andar pelos arredores e evitar o centro. Tal como um Donut não nos dá prazer no centro... Com Portimão acontece o mesmo, o centro é a evitar. Mas uma vez por outra, adoro fazer um teste à minha calma e paciencia e lá me meto eu pelo centro. E é muito curioso como gastamos dinheiro num carro e toda a gente que anda a pé anda bem mais depressa que nós, assim como chega mais rápidamente ao destino do que nós. Assim que me afasto da confusão, por vezes dou comigo a falar sozinho e a dizer coisas do tipo... Vão-se embora p***a! "
Lembro-me há uns anos atrás... da Primavera, do Verão, do Outono e do Inverno. Tudo muda, é incrível ! Agora há apenas o Inverno, o Verão ... e o Agosto ! Porque toda a gente tira férias no mesmo mês ?!
Agora digam-me uma coisa, acham mesmo que é caro o Algarve ? É que em Agosto eu vou levantar dinheiro, e volto para trás porque não há dinheiro disponivel; vou jantar fora, e volto para trás pois a fila até assusta; vou comprar umas sandes e volto para trás porque acabou o pão ou não há fiambre; vou comprar tabaco, e volto para trás porque a máquina só aceita troco exacto ou porque esgotou o tabaco; vou ao cinema e volto para trás porque está sala cheia. Enfim! Deve ser o mês que mais dinheiro poupo!
Mas não se preocupem com a lotação de Portimão, Agosto está no fim, e agora temos um ano pela frente para elaborar a dita placa de Lotação Esgotada ;)

 

Enviar um comentário

<< Home