24
A série 24 relata os acontecimentos da vida do agente federal Jack Bauer interpretado por Kiefer Sutherland (a cara chapada do pai, diga-se de passagem) na sua luta diária contra o terrorismo. Cada temporada contém 24 episódios que descrevem, em tempo real, um dia na vida de Bauer.
O formato das temporadas é idêntico, ou seja, o fio condutor é sempre a luta para prevenir um ataque terrorista e a acção divide-se entre as instalações da CTU (Counter Terrorist Unit), as acções dos terroristas e uma figura importante do governo dos Estados Unidos, normalmente, o presidente.
Adoro:
- a acção em tempo real enfatizada com a utilização constante do relógio digital;
- o ritmo rápido dos acontecimentos e a ideia da divisão do ecrã em 2,3 ou 4 planos de acção distintos, tendo como denominador comum a mesma hora;
- as surpresas constantes no argumento, sobretudo, as traições cometidas pelas pessoas mais inesperadas e a morte de algumas personagens importantes (ooops, desculpem…);
- a adrenalina que a série transmite e o desespero de esperar pelo próximo episódio (um conselho: comprem a temporada em dvd e façam um fim de semana non stop a ver tudo)
- pela primeira vez numa séria vejo uma personagem principal fria, implacável e sem escrúpulos que, literalmente, leva tudo à frente, no intuito de alcançar os seus objectivos que culminam todos na segurança dos E.U.A.
Não gosto:
- Rigorosamente NADA a assinalar. Desculpem, mas é uma das minhas series preferidas…
5 Comments:
Bem vinda, amiga! Que bom teres voltado. O 24, realmente é viciante.Bjs
Tugui on the house!... Yeah!!! :)
Eu nunca vi com atenção a série... Se me sentar com paciencia para isso, se calhar até acho engraçado, mas pelos poucos bocados que vi, não me seduz!
Conheço quem alinhe nessa tua sugestão de fim de semana non stop e, sinceramente, eu dava em doida (ainda mais)... :)
Beijocas
Ps - Gosto de te ler de volta :)
É uma série de excelência!!!
Obrigada, amigas! Bjs!
Não costumo ver...confesso que me 'cansa' um pouco a constante divisão de imagens.....
Enviar um comentário
<< Home