Grainhas de Kiwi

Somos três amigas que já estão fartas de falar ao telemóvel e como tal resolvemos criar este blog (uma experiência nova para nós) onde pretendemos partilhar convosco os nossos pensamentos, o que gostamos, o que odiamos, o que nos faz comichão, o que nos faz sorrir e o que nos faz chorar. Enfim, queremos entrar em contacto com todos vós através deste modelo de interacção. Na realidade, temos é medo de perder o comboio da tecnologia.

terça-feira, outubro 03, 2006

Séries à séria.

Quem me conhece sabe da minha paixão pelo cinema, contudo ultimamente é impossvel ficar indiferente à nova vaga de séries de qualidade que nos chegam aos olhos e ouvidos. O formato de longa metragem é completamente alterado, as estórias podem ter fim em cada episódio(CSI) ou continuar no episódio seguinte (Sopranos), desaparece a angustia de um final feliz (à Hollywood) ou credível (à Indie) e passamos a ter mais tempo para apreciar o desenvolvimento de cada personagem. Entram-nos por casa a dentro todas as semanas, ao longo dos episódios é possível observar a reacção de cada personagem a uma enormidade de acontecimentos. Cada uma ganha, com o tempo, uma específicidade maior e assim aproxima-se mais de cada um de nós, seres reais que vivemos a vida à seria.
Sou apreciadora de muitas séries e das mais recentes gosto de Lost, Sopranos, Sete palmos de terra, Serviço de urgência, CSI, 24, The L word, Prison Break, 4400 (provavelmente esqueci-me de alguma). Das mais antigas lembro-me de Buck Rogers, Gallactica, Pequenos vagabundos, Mash, Praias da china, Ficheiros secretos.
No próximo post falarei do que gosto e desgosto em cada uma delas e vou começar pelo Prison Break.
até breve

7 Comments:

At 7:03 da tarde, outubro 03, 2006, Blogger tugui said...

Hi guys! I'm back, but just for a quicky! O meu computador tá kaputt, daí a minha ausência! Tou no escritório e vi agora ver o ke se passava por aqui...Belas séries! Adoro as reviravoltas em cada fim de episódio do 24 e do Prison Break. É desconcertante ficar à espera do episódio seguinte! Gotta go! Luv

 
At 7:31 da tarde, outubro 03, 2006, Blogger xanocas said...

Gostei muito dos "X-Files", no seu tempo, agora sinceramente, já me enjoam; O "Lost", gosto, é giro, mas às vezes não tenho pachorra; Adoro o "C.S.I." (qualquer um deles), gosto muito do "L-Word". "Six feet under" é genial (agora, digo eu, que provavelmente me esqueci de mencionar agumas das séries que referiete). "24" e "Sopranos", não sou fã, mas tomo a liberdade de acrescentar, por minha conta, "Dr. House", "A Patologista", "Anatomia de Grey", "E.R." e "Donas de casa desesperadas" :)

Beijocas

 
At 2:12 da tarde, outubro 05, 2006, Blogger Lilith said...

Bem amiga,
Eu estou a espera dos últimos episódios do P.Break ...
Adorei a série
(manda o resto)

 
At 8:28 da tarde, outubro 05, 2006, Blogger Psipsina said...

Eu gostava de escrever outro post mas o blogger não deixa ...

tugui: bem aparecida, amiga. escreve qualquer coisa sobre o teu adorado 24.

xanocas: nunca vi o dr. house nem a patologista, vou investigar.

cris: acabei de tratar da tua encomenda.

 
At 5:48 da tarde, outubro 06, 2006, Blogger lost said...

Eu decididamente estou completamente fã de séries!!

 
At 10:38 da tarde, outubro 06, 2006, Anonymous Anónimo said...

Fiquei preocupado, pensando que tinham desistido do blogg, voltaste nat!Sopranos e Ficheiros Secretos, gosto muito das interpretações. Lost tb consigo ver, explora muito as emoções.Que bom saber que continuas aí.

 
At 11:13 da tarde, outubro 20, 2006, Blogger blue kite said...

e "O homem da Atlantida" com o Patrick Duffy, o Bobby do Dallas ? Eu era doida por essa série. E muito antes dessa a primeira série que me conquistou e que ainda hoje trago no imaginário foi "os pequenos vagabundos".....


(vou para a sessão nostálgia) ...

P.S. Hoje vi na Fnac os dvds da Galáctica.. foi uma emoção :)

 

Enviar um comentário

<< Home