Grainhas de Kiwi

Somos três amigas que já estão fartas de falar ao telemóvel e como tal resolvemos criar este blog (uma experiência nova para nós) onde pretendemos partilhar convosco os nossos pensamentos, o que gostamos, o que odiamos, o que nos faz comichão, o que nos faz sorrir e o que nos faz chorar. Enfim, queremos entrar em contacto com todos vós através deste modelo de interacção. Na realidade, temos é medo de perder o comboio da tecnologia.

quarta-feira, maio 31, 2006

Noddy


Não fosse o patrono do blog zangar-se comigo... aqui está a personagem mais adorada nesta casa! E tudo começou com oferta de um livro: o Diogo não ligava meia ao Noddy antes de vir cá uma das suas amiguinhas e presenteá-lo com um dos livros de armar do Noddy e seus companheiros da cidade dos brinquedos. A partir daí a loucura tem vindo a aumentar e seja na televisão, na sua t-shirt preferida, ou no livro, este simpático rapazinho de madeira e as suas aventuras fazem as delícias do meu filhote e de tantos outros filhotes por este mundo fora. Interessante referir que o Noddy nasceu em 1949 da mão de Enid Blyton (sim, a famosa autora dos famosos Cinco!). 1949!!! É fantástico, não é?

3 Comments:

At 10:10 da tarde, maio 31, 2006, Blogger Psipsina said...

Não me admira nada, essa senhora, a Enid também me acompanhou na infância. Adorava os cinco, bolas que aventuras giras, especialmente os cinco e a ciganita, os cinco no lago negro e o meu favorito, os cinco e o comboio fantasma!

 
At 10:51 da tarde, maio 31, 2006, Anonymous Anónimo said...

Foram os meus primeiros livros... Lembro-me de um dia de verão estar a sair de Lagos em direcção a Espanha, tinha eu seis anos, e o meu pai parar o carro para comprar o jornal, e regressar com o número um dos Cinco: Os Cinco e a Ilha Misteriosa. Devorei-o no parque de campismo de Lérida, junto às piscinas. E assim começou a paixão pela leitura!

(Aliás, foi em Lagos que aprendi a ler, a andar de bicicleta, a pescar à cana e a fumar, anos depois.)

Quanto ao Noddy, até o espectáculo no Pavilhão Atlântico deixa recordações de um dia maravilhoso. As coisas boas que os filhos nos proporcionam...

 
At 12:30 da manhã, junho 01, 2006, Blogger xanocas said...

:)
Pois... Os Cinco e os Sete, foram a companheiros de infancia da malta cá de casa.

Os livros que li e que religiosamente guardei, pertenceram à minha mãe :)

Temos a coleccção toda e muito bem estimada
ok... dentro do que um livro com 40 anos possa estar estimado.

 

Enviar um comentário

<< Home