Grainhas de Kiwi

Somos três amigas que já estão fartas de falar ao telemóvel e como tal resolvemos criar este blog (uma experiência nova para nós) onde pretendemos partilhar convosco os nossos pensamentos, o que gostamos, o que odiamos, o que nos faz comichão, o que nos faz sorrir e o que nos faz chorar. Enfim, queremos entrar em contacto com todos vós através deste modelo de interacção. Na realidade, temos é medo de perder o comboio da tecnologia.

quinta-feira, maio 04, 2006

Reviver o passado...

Para que fique publicamente registado, aqui as grainhas (at the beginning of their beautiful friendship) nem sempre tiveram bom gosto p'ra música. Aliás o mau-gosto imperava mesmo naquele quente verão de 1998! Senão vejamos- as músicas que garantidamente nos punham a bambolear toda a noite eram: Vermelhão (de uma roliça brasileira cujo nome não lembro); Oh Mila (do também brasileiro Netinho); El Tourito Enamorado per La Luna de (?) e Eu Sei (dos portuguesíssimos Santa Maria)! Verdade seja dita que determinadas bebidas licorosas ajudavam um pouco à festa. Contudo, devo confessar que mesmo sóbrias que nem cachos, duas das grainhas arrastaram-se por este país fora atrás dos concertos em terrenos baldios (por vezes ao lado de cemitérios de terriolas com nomes impronunciáveis) dessa tão lusa banda: os fantásticos Santa Maria!
Bom ou mau gosto, o que é certo é que nos divertimos como nunca naquelas quentes noites algarvias.
Por isso, ó fãs de blogs, não julguem que esta é malta só de música boa ou deprimente. Já demos, forte e feio, na pimbalhada divertida!
Nas sábias palavras Graciano Saga: "Vai com cuidado emigrante".

20 Comments:

At 10:31 da tarde, maio 04, 2006, Blogger Psipsina said...

Não consigo parar de rir! Muito bem sofia, descobriste-nos a careca. Essa foi de mestre.
Obrigada pela lembrança desses verões loucos.

 
At 10:33 da tarde, maio 04, 2006, Blogger Soft said...

Vai uma Margaritta??

 
At 10:34 da tarde, maio 04, 2006, Blogger Soft said...

Um Vodka Laranja??

 
At 10:34 da tarde, maio 04, 2006, Blogger Soft said...

Talvez um Gin Tónico??

 
At 10:37 da tarde, maio 04, 2006, Blogger Psipsina said...

Já agora, a música é o Vermelho vermelhaço da Fafa de Belem e ainda hoje me lembro da letra, "meu coração é vermelho...".
A do Graciano Saga ouvimos por acaso, quando iamos no IP4 e sintonizamos uma rádio local com discos pedidos.
Mas olha, tiro-te o chapeu!

 
At 10:39 da tarde, maio 04, 2006, Blogger Psipsina said...

É pá margarittas não, vocês foram lixadas, embebedaram-me e no dia seguinte tinha a pele das mãos a cair, desde esse dia nem Margarittas nem caipirinhas, fiquei tão enjoada que já há 8 anos e ainda nem consigo cheirá-las.

 
At 10:40 da tarde, maio 04, 2006, Blogger Psipsina said...

Uma cervejinha marchava!

 
At 11:47 da tarde, maio 04, 2006, Blogger xanocas said...

Desculpem lá intrometer-me em tão animada troca de grainhas entre kiwis...(outch... agora é que a gaja se passou de vez)...

Quer dizer... Troca de galhardetes entre grainhas...(hum... também não soa muito bem, mas que se lixe)

A verdade é que já me arrancaram uma bela gargalhada... E recuando 8 anos na minha vida, consigo ver-me, nesse Verão, nas noites da Ericeira e Cascais, a curtir essas mesmas músicas.
E agora dou comigo a pensar: "como é que é possível?"

Fazendo um esforço um pouco maior, consigo ainda recordar a bebida que estava "em alta" nesse verão (ou no verão antes... ou no verão depois, não interessa)... Era uma mistela qualquer vendida numa garrafa bem pequenina,cujo nome não recordo, que se assemelhava a um licor de figo e que a malta bebia de estocada... Ou seja, aquele tipo de bebida que sempre abominei, pois gosto de beber com calma e saborear!

De notar, também, que terá sido por essa altura que eu deixei de gostar de whisky... E está-se mesmo a ver porquê... Pois!

Nat: Cerveja, sempre ;)

 
At 7:29 da manhã, maio 05, 2006, Blogger Psipsina said...

Exactamente xanoca, também foi nessa ano que deixei de gostar de whisky, bem, enjoei.
Afinal este coisa da pimbalhada deve ser um processo iniciatico, todos passamos por ela, o pior é quando não se sai.
Como vês, às vezes levanto-me cedo...

 
At 7:48 da manhã, maio 05, 2006, Blogger xanocas said...

:) pois :)

 
At 2:10 da tarde, maio 05, 2006, Blogger Eva Shanti said...

Gostei dessa: "Pimbalhada divertida"!

Se bem que o Netinho e Toro Enamorado são dose. Bom, mas passamos todos por isso, não?


Festas de Alcoutim, diz alguma coisa?

Eu sempre fui mais caipiroskas. Mas também marcham margaritas e as cervejolas. Gin e Whiskey é que estão out.

Bjs

 
At 3:58 da tarde, maio 05, 2006, Anonymous Anónimo said...

Minhas amigas, estou a “ver “ o vosso percurso de pôs – adolescente, “
Com tanto álcool na cabeça, não sei como conseguiram sobreviver?
Ou será que alguma de vos frequenta os AA? Ou uma cirrose, quêm sabe?...

 
At 7:36 da tarde, maio 05, 2006, Blogger Psipsina said...

Essa do jantar de Natal não me lembro nada, ou será que esses anos de boa vida deixaram sequelas?

Bem, eu só arrumei as botas há dois anos...

 
At 8:53 da tarde, maio 05, 2006, Anonymous Anónimo said...

Num cantinho um violão
Este amor, uma canção
Prá fazer feliz a quem se ama
Muita calma prá pensar
E ter tempo prá sonhar
Da janela vê-se o Corcovado
O Redentor, que lindo!

Quero a vida sempre assim
Com você perto de mim
Até o apagar da velha chama
E eu que era triste
Descrente deste mundo
Ao encontrar você eu conheci
O que é felicidade
Meu amor

Aqui vai uma letra do "Jobim"... simplesmente adoro, acho que musicas brasileiras só mesmo bossa nova...
--------com tanta bebida a circular neste blog, já ia uma caipirinha--------

 
At 4:28 da tarde, maio 06, 2006, Anonymous Anónimo said...

já se imaginaram lendo um bom livro, à beira mar a ouvir santa maria ou netinho e porque não canta bahia(será este o nome?), não me parece, ou numa festa animada e bem regada ouvir lizt?cada ocasião com a sua musica e o que é certo é que se não nos esquecemos delas, é pq não foi assim tão mau, digo eu! viva a musica, pimba ou qualquer outra que nos faça "reviver o passado"

 
At 12:34 da manhã, maio 12, 2006, Blogger tugui said...

Oi malta! Peço desculpa pela intromissão, mas vocês fizeram-me reviver o passado de uma forma alucinante e real, tão real que já tou quase a sentir os efeitos da cirrose que ia tendo nesse ano...Vocês com vodka laranja, margarittas e eu com as "mulas" e os copázios de whisky num acampamento em terras algarvias. Quanto às musicas, até já tou com um arrepio na espinha e uma lágrima ao canto do olho só de pensar na música desse grande senhor: Graciano Saga. Deixo-vos aqui o primeiro verso da célebre música "Imigrante, Vem devagar", pois pérolas destas não se escrevem todos os dias...

Passou-se no mês de Agosto,
este drama tão cruel
de um imigrante infeliz
Foi tanta a pouca sorte,
na estrada encontrou a morte
quando vinha ao seu país".

Um beijão e obrigada pela viagem ao passado!

 
At 7:09 da manhã, maio 12, 2006, Blogger Psipsina said...

Estão a ver, todos passamos pelo mesmo. Isto da pimbalhada afinal faz falta! Obrigada tugui pela visita.

 
At 12:24 da tarde, maio 12, 2006, Blogger tugui said...

eh! eh! eh! Não só passámos pelo mesmo, como ASSISTIMOS ao vivo e a cores à célebre e infame noite que permanecerá para sempre nos anais da história como "A noite das Margarittas"... Bons velhos tempos!

 
At 2:12 da tarde, maio 12, 2006, Blogger Psipsina said...

É pá! Assististe?

 
At 3:08 da tarde, maio 12, 2006, Blogger tugui said...

oh se assisti...foi só ver as margarittas a passar!!! Nessa noite não se viu mais nada no Outro Bar a não ser o vai-vem das margarittas para a tua mesa... e quando se ouviu os primeiros acordes da tal música da Fafá de Belém "Vermelho...", ui, ui, valha-nos DEUS!

 

Enviar um comentário

<< Home