The Gift - Faro vs Portimão

Depois de ter visto em Faro o concerto dos The Gift, integrado no Fácil de Entender tour e de ter adorado, lá fui hoje a Portimão vê-los de novo, no novo pavilhão multiusos da cidade. Não ia com grandes esperanças. Primeiro, um concerto às 16:30 não lembra a ninguém, segundo, a imensidão do pavilhão não se adequa minimamente ao espírito dos concertos dados, ultimamente pelo grupo.
Mas afinal, fiquei surpreendida. Ao contrário do concerto de Faro, havia uma arpa em palco. Faltava uma menina no coro e a Sonia Tavares tinha uma bandelette nova. Havia um maior dinamismo no cenário e a interacção com o público foi bastante maior. A voz da Sónia Tavares não estava nada bem, as músicas foram cantadas num tom um pouco mais baixo que o normal e a rapariga fartou-se de beber qualquer coisa que deveria ser chá de perpétuas roxas. Contudo, foi surpreendente constatar que, mesmo cantando mais baixo, a melodia estava sempre presente - bolas que voz!
Agora a grande surpresa: no regresso ao palco, não tocaram o índios dos Legião Urbana como fizeram em Faro, mas sim o Absolute Beginners do David Bowie - Fabuloso, fabuloso e inesquecível. Obrigada
2 Comments:
Pois, é compreensivel a voz da Sonia não estar a 100%, depois de 2 concertos no CCB... Fui assistir ao de sábado, e digo-te, foi talvez dos melhores concertos que vi deles, (e eu já vi muitos...), com vários momentos altos, mas sem duvida a absolute beginners, deixou-me completamente arrepiada.....
Ainda bem que gostaste!!
Jinhos doces
embora não seja grande fã dos The Gift .. com certeza ia adorar ouvir Índios da Legião Urbana. Apesar da voz ainda bem que foi um bom concerto.
Enviar um comentário
<< Home