Momentos Decisivos...HELP!!!
Estava eu, no sábado à noite, aiiiiinda a digerir a derrota do meu clube quando me lembrei "É pá, ainda não fui ver se a senhora do penteado estranho me colocou nalgum sítio."
Desde Setembro que tenho como passatempo ver as colocações cíclicas (há coisas piores...) que saem todas as semanas, apenas para confirmar que o meu nome NÃO está lá, pois o que mais se poderia esperar depois de estar dois anos sem dar aulas?!
Pois é, só que a referida senhora decidiu agravar ainda mais o meu problema de digestão ao colocar lá o meu nome num horário anual de 13 horas em S. B. de Messines.
Neste momento, sofro de uma azia abismal, suores frios, calores, palpitações e, sem esquecer, a incomensurável p.... dor de cabeça que não passa, já que tenho só até amanhã para decidir o meu futuro. Assim, convido todos os leitores deste cantinho a participar neste inquérito que ando a fazer e que se chama "Sim ou Sopas". A pergunta é simples: aceito o horário ou não?
Algumas pequenas ajudas, aliás, complicações (entre outras...):
1. sou professora profissionalizada à custa de muita pestana queimada e se não aceitar digo "goodbye Maria Ivone" ao ensino, pois nem tão cedo volto a ficar colocada
3. estou efectiva na empresa que trabalho há dois anos
4. Messines ainda é um pouco longe... O escritório da empresa é já ali
8 Comments:
Quem precisa realmente de trabalhar não tem este tipo de dúvidas...
parabéns tugui, pela colocação e fizeste bem em aceitar. Agora vai ser a doer, mas vais ver que vai compensar.
quinta-feira as bebidas são por tua conta, certo?
Não sei mesmo o que te diga, amiga! Não sei o que será melhor para ti. Sabes se há hipótese de te darem mais horas? De poderes completar o horário? E como te sentes no teu emprego actual? Quais as perspectivas para o futuro?? Há muitas variáveis. Terás de o decidir sozinha, amiga...
O que posso dizer é que tenho uma amiga que foi para messines este ano e gosta da escola e dos colegas.
THANKS GUYS!
O dilema ontem (acho que o anónimo não percebeu) era deixar um lugar, onde já sou efectiva, para ir dar aulas e ter contrato só até 31 de Agosto ou continuar na empresa e perder, de vez, a esperança de voltar ao ensino. Mas, como eu sou uma moçoila que até gosta de trabalhar, vou conciliar as duas coisas, porque o horário é à noite. Problema resolvido: não desisto de nada e dou em doida nos próximos meses!!!
Bolas Tugui, tinhas que por a foto desta gaja no blog! Até me dá dores de barriga.
Boa sorte, Tugui! Eh mulher corajosa!!! Força!
assim é que é. Se podem conciliar e isso não te causar problemas insolúveis ... é o melhor. Pois este país não tem rumo e nunca se sabe se estamos a apostar no cavalo certo.
Enviar um comentário
<< Home