Grainhas de Kiwi

Somos três amigas que já estão fartas de falar ao telemóvel e como tal resolvemos criar este blog (uma experiência nova para nós) onde pretendemos partilhar convosco os nossos pensamentos, o que gostamos, o que odiamos, o que nos faz comichão, o que nos faz sorrir e o que nos faz chorar. Enfim, queremos entrar em contacto com todos vós através deste modelo de interacção. Na realidade, temos é medo de perder o comboio da tecnologia.

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Momentos Decisivos...HELP!!!

Estava eu, no sábado à noite, aiiiiinda a digerir a derrota do meu clube quando me lembrei "É pá, ainda não fui ver se a senhora do penteado estranho me colocou nalgum sítio."

Desde Setembro que tenho como passatempo ver as colocações cíclicas (há coisas piores...) que saem todas as semanas, apenas para confirmar que o meu nome NÃO está lá, pois o que mais se poderia esperar depois de estar dois anos sem dar aulas?!

Pois é, só que a referida senhora decidiu agravar ainda mais o meu problema de digestão ao colocar lá o meu nome num horário anual de 13 horas em S. B. de Messines.
Neste momento, sofro de uma azia abismal, suores frios, calores, palpitações e, sem esquecer, a incomensurável p.... dor de cabeça que não passa, já que tenho só até amanhã para decidir o meu futuro. Assim, convido todos os leitores deste cantinho a participar neste inquérito que ando a fazer e que se chama "Sim ou Sopas". A pergunta é simples: aceito o horário ou não?

Algumas pequenas ajudas, aliás, complicações (entre outras...):
1. sou professora profissionalizada à custa de muita pestana queimada e se não aceitar digo "goodbye Maria Ivone" ao ensino, pois nem tão cedo volto a ficar colocada
3. estou efectiva na empresa que trabalho há dois anos
4. Messines ainda é um pouco longe... O escritório da empresa é já ali


8 Comments:

At 7:39 da tarde, dezembro 05, 2006, Anonymous Anónimo said...

Quem precisa realmente de trabalhar não tem este tipo de dúvidas...

 
At 8:21 da tarde, dezembro 05, 2006, Blogger Psipsina said...

parabéns tugui, pela colocação e fizeste bem em aceitar. Agora vai ser a doer, mas vais ver que vai compensar.
quinta-feira as bebidas são por tua conta, certo?

 
At 9:27 da tarde, dezembro 05, 2006, Blogger Soft said...

Não sei mesmo o que te diga, amiga! Não sei o que será melhor para ti. Sabes se há hipótese de te darem mais horas? De poderes completar o horário? E como te sentes no teu emprego actual? Quais as perspectivas para o futuro?? Há muitas variáveis. Terás de o decidir sozinha, amiga...

 
At 9:41 da tarde, dezembro 05, 2006, Blogger J.o.a.o. said...

O que posso dizer é que tenho uma amiga que foi para messines este ano e gosta da escola e dos colegas.

 
At 10:25 da tarde, dezembro 05, 2006, Blogger tugui said...

THANKS GUYS!
O dilema ontem (acho que o anónimo não percebeu) era deixar um lugar, onde já sou efectiva, para ir dar aulas e ter contrato só até 31 de Agosto ou continuar na empresa e perder, de vez, a esperança de voltar ao ensino. Mas, como eu sou uma moçoila que até gosta de trabalhar, vou conciliar as duas coisas, porque o horário é à noite. Problema resolvido: não desisto de nada e dou em doida nos próximos meses!!!

 
At 11:53 da tarde, dezembro 05, 2006, Blogger Psipsina said...

Bolas Tugui, tinhas que por a foto desta gaja no blog! Até me dá dores de barriga.

 
At 6:49 da tarde, dezembro 06, 2006, Blogger Soft said...

Boa sorte, Tugui! Eh mulher corajosa!!! Força!

 
At 2:50 da tarde, dezembro 09, 2006, Blogger blue kite said...

assim é que é. Se podem conciliar e isso não te causar problemas insolúveis ... é o melhor. Pois este país não tem rumo e nunca se sabe se estamos a apostar no cavalo certo.

 

Enviar um comentário

<< Home