Grainhas de Kiwi

Somos três amigas que já estão fartas de falar ao telemóvel e como tal resolvemos criar este blog (uma experiência nova para nós) onde pretendemos partilhar convosco os nossos pensamentos, o que gostamos, o que odiamos, o que nos faz comichão, o que nos faz sorrir e o que nos faz chorar. Enfim, queremos entrar em contacto com todos vós através deste modelo de interacção. Na realidade, temos é medo de perder o comboio da tecnologia.

domingo, novembro 19, 2006

Adoro as segundas!!...

Pois é, mais uma segunda-feira se aproxima e só a perspectiva da minha viagem para a escola me deixa com dores de cabeça que fazem latejar o prédio inteiro!
À segunda-feira (não sei porquê) o trânsito é mais intenso do que em todos os outros dias da semana. Agora acrescentem-lhe chuva, greves do metro e ter de percorrer a Marginal às 9 horas da manhã, frequentemente com carros capotados ou caídos para as praias (os portugueses são mesmo uns habilidosos a conduzir)...
Então o que é que passei a fazer? Dou a volta a mais de metade do concelho de Sintra mas só (!?) levo 50 minutos a chegar ao destino e sem paragens, em vez de uma hora e meia parada em frente à Praia de Carcavelos (o que só dá vontade de estacionar,sair do carro, passear pela praia e tirar o dia de folga! Não sei como resistem todas aquelas pessoas a semelhante tentação!) É de referir que sem trânsito, o percurso leva apenas uns meros 25 minutos a fazer.
Vejam a viagem: saio de casa, apanho a Marginal no sentido de Cascais, apanho a estrada para Alcoitão e sigo em direcção ao Autódromo; depois entro na IC19 mas só por breves metros, até à IC30, que percorro até ao fim, viro para o Algueirão e sigo em direcção a Meleças; passo pela Casa de Saúde do Telhal (e acho que em breve por lá ficarei!), sigo até Vale de Lobo, corto para D. Maria e entro depois na estrada nacional em direcção à bela localidade de Casal de Cambra.
Agora digam lá, quem não me inveja as segundas-feiras?

O mapa só serve para vos dar uma ideia da dimensão da coisa. Comments aos nomes das terras??














7 Comments:

At 6:45 da tarde, novembro 19, 2006, Blogger Psipsina said...

É pá, estou confusa, afinal não percebo para que lado te diriges, onde fica casal de cambra? Mas já pensaste em ir de avioneta? Vejo uma indicação de aeródromo no mapa. se calhar era uma solução.
Agora a sério, tanto tempo a viajar, dá bem para estafar. Aí em cima perde-se muito tempo em deslocações. Daqui não saio, sem dúvida

 
At 6:59 da tarde, novembro 19, 2006, Blogger Soft said...

Pois, aí queria eu estar...
Sabes que da última vez que o Zé cá não estava, o Diogo dizia que ele estava em Portimão??

 
At 7:02 da tarde, novembro 19, 2006, Blogger xanocas said...

Minha querida...
Vale de Lobos... Vale do Lobo é lá em baixo no Algarve :)

Bolas... Grande volta... Mas como te compreendo... Foges muito ao trânsito, sim!

EHEH... Até a minha terrinha tem pinta para enrtar no mapa :)

Beijocas

 
At 9:36 da tarde, novembro 19, 2006, Blogger tugui said...

xiiii, baralhei-me toda com tanta voltinha! Isso é confuso demais para quem só leva 5 minutos para chegar ao trabalho e deixa o carro estacionado estupidamente em frente ao escritório, a uns míseros 10 passos. Volta para o Algarve...

 
At 12:34 da manhã, novembro 20, 2006, Blogger J.o.a.o. said...

Depois de 2 anos a dar aulas em Lisboa resolvi regressar ao Algarve e em dias de sol pego na bicicleta e é sempre a descer até à escola. 5 curtos minutos e já está!! Para regressar é que é mais chato. Sempre a subir. Mas pelo menos não é necessário aturar os ases do volante.
Lisboa só ao fim de semana ou de férias. E mesmo assim já é um stress para estacionar no bairro... :)

 
At 8:13 da manhã, novembro 23, 2006, Blogger Psipsina said...

Joca faisão: pois é mas ultimamente não tenho visto a tua bike pela escola.. estamos a ficar preguiçosos?

 
At 11:04 da tarde, novembro 23, 2006, Blogger J.o.a.o. said...

nada disso!! Estou é numa escola com umas coordenadoras de DTs q nos dão mto trabalho e o cansaço vence-me. :)) Estou a brincar, o que acontece é que a minha bike não é destas (http://images.google.com/imgres?imgurl=http://muller.lbl.gov/travel_photos/Cuba/Cuba-Images/221.jpg&imgrefurl=http://muller.lbl.gov/travel_photos/Cuba/Cuba-Pages/Image221.html&h=600&w=827&sz=147&hl=pt-BR&start=41&tbnid=CE6TAEOlzroVUM:&tbnh=104&tbnw=144&prev=/images%3Fq%3Dbicycle%2Brain%26start%3D40%26ndsp%3D20%26svnum%3D10%26hl%3Dpt-BR%26lr%3D%26client%3Dfirefox-a%26rls%3Dorg.mozilla:en-US:official%26sa%3DN) e sem protecção em época de monção, a bike fica em casa.

 

Enviar um comentário

<< Home