Apresento-vos...
...a Lili e a Leeloo! A mais pequena que está a morder a outra na 2ª foto é a Lili e a maior é a Leeloo.
Conto-vos rapidamente a história das minhas meninas. Não estava nada interessada em arranjar bichos tão depressa mas, ia descontraidamente pela Marginal a caminho da escola quando vejo um tufo de pêlos ao lado do passeio que faz de separador central, mesmo em frente ao Mónaco! Lá dou meia volta, estaciono ao lado do dito restaurante, atravesso a correr e apanho aquela coisinha querida mas bravia (abriu-me o dedo polegar à dentada!) que se chama agora Lili e que é agora uma doçura de gata!
Quanto à Leeloo, estava já há 3 semanas no consutório da veterinária (tinha sido apanhada num parque pela Drª) e não conseguiam arranjar donos para ela. Lá a trouxe para fazer companhia à Lili. E como era o 5º Elemento cá da casa...
Agora são inseparáveis: nas brincadeiras, nos mimos,na hora de comer e em algumas das sonecas. A Leeloo é que continua muito fugidia de nós humanos. Acho que tem um trauma qualquer. Alguma sugestão, amigos amigos dos animais?
8 Comments:
Lindas meninas. Dá-lhe espaço que com o tempo ela aproxima-se.
Lindinhas....
Dicas... É pá... Sei lá eu... Muita paciencia, costuma resultar!!! :)
Sorri quando li que atravessaste a marginal junto àquela curva matreira, para ires buscar a bichinha...
Imaginei-me a fazer o mesmo!!... Não seria a primeira vez que faria algo semelhante!!!
Beijocas
Ps - Seja benvinda à sua própria casa :)
Ah... E aproveito para informar que a Leelo é muito parecida com a minha Nina (Ninoca p'rós amigos :))
E até me parece ter um ar bem pachorrento... Fotogénica, a bicha :)
Beijocas
bom dia com sol
lembrei-me da gata maria...
beijo amiga
É verdade! Muito bem lembrada a gata Maria, sim Susana. A gata Maria foi uma gatita linda que o meu marido e eu encontrámos na Terceira; tentámos apanhá-la e lá conseguimos a muito custo porque aquela sim era uma gata brava! Era linda: tartaruga com um pêlo taõ tufado que até parecia arraçada de persa. Lá ficou fugida pelos terrenos atrás do nosso quintal mas vinha comer quando não estavamos por perto. Quando voltámos para o continente ficou a Susana de a alimentar, o que não foi tarefa fácil mas, pelo que esta nossa amiga contou, lá se amansou um pouco e até já entrava pela cozinha adentro quando lhe cheirava a paparoca.
Saudades também do magnífico Bicas! Grande caçador e ágil trepador de árvores que desafiava um gigantesco pastor alemão de um vizinho que um dia se soltou da corrente mas ainda assim não foi suficientemente rápido para apanhar o Bicas, o gato mais cool da Terceira e arredores!
Adorei a Lili! A Leeloo tem um ar de quem está pronta a atacar. Dessa não me aproximo eu!!!
Mais uma vez estiveste bem amiga. Quando aí for quero uma fotografia com as meninas! Beijos da tia Julia
Lindas as piquenas!!!...e ao vivo são um show!!! :)
Tenho de te enviar umas fotos da Kika e da Yara as minhas princesas!
Beijocas
Enviar um comentário
<< Home