Livros
Nestas últimas semanas de insuportável repouso forçado, tenho aproveitado para pôr asminhas leituras em dia. E aproveito agora a oportunidade para vos recomendar alguns dos livros de que mais gostei:
1- Memórias das Minhas Putas Tristes, Gabriel Garcia Marquez- uma pequena maravilha que se devora enquanto o diabo esfrega um olho, um humor delicioso feito de descrições vivas de pequenos momentos sórdidos.
2- Notas Sobre Um País Grande, Bill Bryson- quem ainda não leu Bill Bryson, corra urgentemente até à livraria mais próxima e compre qualquer um dos seus livros! Este em especial é o meu favorito (ainda não acabei a Breve História de Quase Tudo de que me falam maravilhas...) Uma crítica mordaz sobre o povo americano, as suas gulodices e ignorâncias, o excesso de oferta e o exagerado consumo de tudo e mais umas coisas, feita por um americano muito mais perspicaz do qualquer outro seu conterrâneo. É de chorar a rir.
3- Crónica do Pássaro de Corda, Haruki Murakami- estou perfeitamente apaixonada pela escrita e pelas histórias mirabolantes deste escritor japonês! Recomendo vivamente em especial a Crónica do Pássaro de Corda mas para quem goste mesmo muito de ler, pois tem descrições exaustivas de períodos de guerra. A reviravoltas que vão surgindo e as passagens do mundo real ao mais irreal dos mundos são perfeitamente fantásticas. É impossível parar de ler!
4- Patagónia Express, Luis Sepúlveda- livro lindíssimo em que fica claro o que o homem está a fazer ao planeta, em especial à Amazónia e à Patagónia... Só se deseja deixar tudo para trás e ir a correr para lá, tentar conhecer e salvar o que de mais belo o planeta tem para nos oferecer.