Grainhas de Kiwi

Somos três amigas que já estão fartas de falar ao telemóvel e como tal resolvemos criar este blog (uma experiência nova para nós) onde pretendemos partilhar convosco os nossos pensamentos, o que gostamos, o que odiamos, o que nos faz comichão, o que nos faz sorrir e o que nos faz chorar. Enfim, queremos entrar em contacto com todos vós através deste modelo de interacção. Na realidade, temos é medo de perder o comboio da tecnologia.

quarta-feira, junho 28, 2006

Adoro isto

Adoro David Bowie e The Gift e quando ouvi isto fiquei sem palavras ( o que para a ocasião, é o mais apropriado!)

segunda-feira, junho 26, 2006

Viva Portugal!


Tenho vibrado com a selecção, tenho sentido orgulho de ser portuguesa. Mas não consigo deixar de pensar em todos os Outros que dignificam o nome de Portugal, nas suas mais diversas formas.
Um obrigado especial à Vanessa Fernandes (tricampeã da europa de triatlo), esta menina merece tanto respeito como os nossos jogadores de futebol, com menos meios e numa modalidade bem dura, consegue, consecutivamente, ser a melhor!

Outro obrigado especial a António Coutinho (imunologista, considerado dos mais influentes na pesquisa que se faz na sua área em 2002, com 450 artigos científicos publicados, já integrava o grupo dos 100 imunologistas mais citados nos últimos 20 anos, numa lista alaborada pelo Institute for Scientific Information), António Damásio (autor de "O Erro de Descartes", investigador que estuda sobretudo o cérebro, as emoções e a memória e que dirige actualmente o Centro de Investigação da Doença de Alzheimer na Universidade de Iowa) e Carlos Duarte (especializou-se em biologia e botânica e a sua área de investigação é o meio marinho. Trabalha actualmente no Instituto Mediterrânico de Estudos Avançados da Universidade das Baleares. Para além da ecologia marinha, este cientista elaborou trabalhos sobre protecção das orlas costeiras).

domingo, junho 25, 2006

Sofrer até ao fim


Fui muito difícil, sofremos muito, fomos penalizados nem sempre com razão mas soubemos lutar e acreditar. Acreditamos e conseguimos.
PARABÉNS SELECÇÂO, PARABÉNS PORTUGAL! FORÇA PORTUGAL!

sábado, junho 24, 2006

Mudar de camisola

Sempre me intrigou o facto dos turistas quando chegam a Portugal, sobretudo Ingleses, comprarem logo uma t-shirt da nossa selecção, normalmente onde está um casal com putos, 78% deles têm uma camisola de Portugal e se forem dois é quase certo, que uma é do Cristiano Ronaldo e a outra do Figo, só uma vez vi um inglês com uma camisola do Pauleta. Quase que lhe perguntava o porquê, mas penso que diria que pró seu tamanho, só já havia do Pauleta e do guarda-redes Ricardo, e claro andar com uma camisola deste último senhor, seria uma humilhação, a camisola teria que ficar no aeroporto. É que defender penaltis dos ingleses sem luvas, huff! Isso é demais.
Chegada a amsterdão e depois de assistir à festa dos holandeses, senti um bichinho cá dentro que me fazia aproximar das lojas de camisolas e estive quase para comprar uma camisola do Robben, mas pensei, e se este senhor marca alguma golo contra a nossa selecção? Nunca mais vou puder vestir a camisola! Mas a vontade foi tanta que acabei por comprar uma mais discreta, não na cor mas nos símbolos. E já a usei duas vezes!

Agora compreendo que se calhar quando algum estrangeiro enverga uma camisola com os nossos simbolos está a querer dizer que gosta de cá estar e que gosta de nós como povo!

Mas não se preocupem que amanhã a camisola que envergarei será a da próxima figura em que a micas fez questão de contribuir com a sua cauda, ela também está com a selecção!
Força Portugal!

quinta-feira, junho 22, 2006

Festa

Que esta seja a última vez que os Holandeses fazem a festa. Foi uma boa festa mas a próxima vai ser nossa! Sorry


terça-feira, junho 13, 2006

Dani California

Ainda não consegui digerir muito bem o facto de não ter ido ver estes rapazes ao Rock in Rio. Fica aqui uma amostra do primeiro single do seu nono album, Stadium Arcadium.
O desafio que vos lanço é tentarem descobrir quais os grupos que são imitados, neste clip.

domingo, junho 11, 2006

Força Portugal


Vamos lá selecção mostrar do que somos capazes.
Ponham a moral deste povo em cima.
E lembrem-se, deixem-se de tretas, forças nas canetas, que o maior é PORTUGAL!
Ai, ai, hoje vou morrer de nervos...

sexta-feira, junho 09, 2006

Cabra algarvia

A pedido de um certo menino, que me ouviu falar das cabras algarvias, aqui vai um pequeno post a explicar melhor a coisa.
A cabra algarvia é uma raça autóctone bastante interessante a vários níveis, fecundidade, prolificidade e fertilidade. Para além disso é uma raça com capacidades excepcionais de adaptação - rústica, situação esta que tem levado à craição de animais para migração para outras regiões onde as alterações de clima e sobretudo vegetação não permitem que as raças autóctones se desenvolvam da melhor forma. A disseminação da raça tem-se alargado a norte ao contrario de outras raças que têm-se restringido cada vez mais.
Estes animais têm pelagens lindissímas, o fundo é sempre branco sarapintado com malhas castanhas de vários tons ou raramento manchas pretas. Pessoalmente, as mais bonitas são as que têm manchas castanhas e pretas (fazem-me lembrar a micas).
Mas a curiosidade surgiu quando afirmei que a cabra algarvia é a única do pais que é mocha (sem cornos) pois aprendi isto nas aulas de caprinicultura, acontece que quando vou à procura de fotos da cabra algarvia, todas me aparecem com cornos. mas afinal o que se passa? Será um sinal dos tempos??....

segunda-feira, junho 05, 2006

Atenção!



Eu que dizia que esta semana não tinha tempo para posts, bolas, o que seria se tivesse!
Bem, este post serve para dizer que estou completamente em ÊXTASE, nem tenho palavras. Acabei de saber que correm uns rumores que este ano no Festival do Sudoeste poderão estar presentes Nouvelle Vague e Jay Jay Johanson. Estou felicissima, só faltam mesmo os Ladytron.
Então, o meu desafio desta semana é: VENHAM COMIGO!

Stupid Girl

Desculpas às outras grainhas, mas apetece-me gritar "stupid girl"! É que há cada uma! E depois ainda tenho que levar com elas!

domingo, junho 04, 2006

Curiosidades 1

1110 visitas ao nosso blog. Não é espantoso?

Julia

A Júlia (e seu querido Júlio) deram notícias. Estão num hotel muito romântico com vista para os fiordes. Não é lixado? E eu nesta pasmaceira chamada S. Pedro onde a praia está permanentemente a abarrotar de gente. Amesterdão, onde estás tu???

A minha musica de 2005

Your 2005 Song Is

Hung Up by Madonna

"Every little thing that you say or do
I'm hung up
I'm hung up on you"

You'll be rockin' in the New Year in your croch-o-tard!

(Nem conhecia 90% das bandas/ cantores que estavam lá na lista!)

E esta hem? (2)

Your 2005 Song Is

Feel Good Inc by Gorillaz

"Love forever love is free.
Let's turn forever you and me."

In 2005, you were loving life and feeling no pain.


Agradavelmente surpreendida pois adoro esta música, embora do album prefira o "Dare" e "El Mañana".
Façam o vosso teste e atrevam-se a dizer-nos qual a vossa música.

E esta hem?

You Belong in Amsterdam

A little old fashioned, a little modern - you're the best of both worlds. And so is Amsterdam.
Whether you want to be a squatter graffiti artist or a great novelist, Amsterdam has all that you want in Europe (in one small city).


Depois de ter visto imensos testes destes por vários blogs, resolvi fazer este. Então, não é que me deu este resultado?
É sem dúvida um sinal!

sábado, junho 03, 2006

O meu fim de semana


Este era o fim de semana que imaginava para mim. Passar as tardes de molho, beber umas cervejolas e ler um livro, até tinha escolhido o Cobra de Severo Sardury, "texto triplicamente iniciático ao mundo fechado e alucinante da transsexualidade, ao universo ritualista do budismo e, principalmente a uma estética barroca contemporânea. Uma troupe mítica de mutantes, numa dilacerante busca de modelos impossíveis, através da Europa (Paris, Amsterdão), do Norte de África, da Índia e da América. Cobra é uma obra de um estilo luxuriante, onde se sobrepõem imagens, espaços, tempos, em constante provocação ao leitor, num delírio de ambiências, dscritas de forma quase pictórica, ondulando em registos que podem tocar as raias do escatológico ou do lirismo mais cristalino" (texto da contracapa). Pois é fiquei curiosa.

Pois, mas este é o fim de semana que me espera, montes de testes para ver. Como o sol continua lá fora, a solução é articular o prazer com o dever.

sexta-feira, junho 02, 2006

Parabéns


Muitos parabéns à grainha Sofia que hoje faz anos. Não tenho bem a certeza quantos são, por isso é melhor não pôr aqui nada posso estar enganada.
Um grande dia, um beijinhos e felicidades.
A prenda, segue em anexo, brevemente!

quinta-feira, junho 01, 2006

Leitura de casa de banho


Eu também tenho uma leitura de casa de banho, não é banda desenhada mas tem muitas fotos pois naquelas condições a densidade de texto não é muito agradável, ou seja, temos que ter qualquer coisa que se desfolhe depressa e que nos obrigue a mexer os olhinhos de um lado para o outro. Tenho fases em que abro o armário e leio as bulas dos medicamentos mas sou mesmo é fiel à Premiere, não há filme que me escape. Quem me conhece sabe que sou uma amante da 7ª arte, procuro ler tudo o que consiga sobre cinema e, sempre que possível vejo um filme daqueles de cortar a respiração. Tenho uma lista de mais de 50 filmes para ver em atraso, mas enquanto não puser um plasma na casa de banho, a lista vai aumentando na mesma proporção que as premieres em cima do cesto da roupa.

Rendez-Vous com Rama - Arthur C. Clarke


No ano de 2130, os radares da guarda espacial, uma força dedicada a patrulhar o sistema solar em busca de asteróides perigosos que poderiam potencialmente colidir com um dos vários planetas habitados do sistema solar, detectam um novo objecto a vaguear pelo espaço interplanetário. A princípio, a observação do novo asteróide não desperta temores. O objecto encontra-se numa órbita circum-solar, com poucos riscos de impacto sobre algum planeta. Mas uma observação mais detalhada traz uma revelação chocante: o objecto não é um asteróide, mas sim um gigantesco cilindro a viajar pelo espaço. Claramente, o objecto não é de origem terrestre, o que choca as populações dos Planetas Unidos. Após dois séculos de humanidade a espalhar-se resolutamente pelo sistema solar, chegara aquele momento tão temido como ansiado: o primeiro contacto com uma civilização alienígena.

A nave Endeavour, comandada pelo capitão Norton, é enviada para Rama com uma oportunindade única e curta de estudar o cilindro antes que a sua órbita o coloque fora do alcance da tecnologia das naves terrestres. Ao acostar a Rama, Norton e a sua tripulação vivem semanas de intensas descobertas, explorando intensamente o monumental artefacto alienígena e obtendo tantalizadores vislumbres das tecnologias alienígenas, sem que nunca se consiga descobrir quem realmente são estes alieníginas, nem quais as suas intenções. No final do livro, com a Endeavour já a alguma distância, Rama altera drásticamente a sua órbita, parece sugar energia ao sol, e ruma às estrelas, aparentemente na direcção da Grande Nuvem de Magalhães.

O meu livro preferido de ficção científica. O ambiente em que a história se desenrola é impressionante, claustrofóbico com descrições extremamente precisas do interior do cilindro com o seu mar cilíndrico devido a rotação da nave ao longo do seu eixo maior para produzir gravidade. Uma aventura psicológica em que cada personagem ao entrar e explorar o cilindro acaba por fazer uma viagem e explorar a sua própria mente.